Imagem do dia: Show dos horrores em Pedrinhas

1461154_566429800098848_1645515320_n

Hoje (17), mais uma rebelião estourou no Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

De acordo com a Superintendência Geral de Administração Penitenciária, o motim foi causado em decorrência da rivalidade entre integrantes de uma mesma facção, e deixou três decapitados e outro esfaqueado.

Em outubro, após a rebelião que resultou em 9 mortes e 20 presos feridos, além de vários ataques a ônibus, a governadora Roseana Sarney (PMDB) decretou estado de emergência no setor prisional e prometeu construir dez presídios em 180 dias para desafogar as cadeias do estado e separar as facções criminosas. No entanto, nada foi feito até agora.

118 respostas a Imagem do dia: Show dos horrores em Pedrinhas

  1. Miss Thelrys disse:

    MINHA QUERIDA LEILA,
    QUE VOCE NÃO GOSTE DA FAMILIA SARNEY, ÓTIMO, VOCE TEM TODO DIREITO, MAS FALAR ASSIM DE ALGUEM?
    QUANTA IGNORANCIA.
    LEMBRE-SE: VOCE TAMBEM TEM ESTOMAGO.
    BEIJINHOS E FIQUE COM DEUS.

  2. Leila disse:

    Acho que vocês aí deveriam era ir para a rua, a população toda, como fizeram no Rio de Janeiro, por causa dos 020 centavos, deveriam limpar o Maranhão, dessas cobras, dessa família Sarney. Duvido que todos indo para a porta daquele Palácio, e lá para a casa deles, a população toda. Duvido que isso aí não tomava jeito. Dizem que essa Desgraça, tem Câncer de Estômago, eu não acredito.Porque pelos anos que falam isso, já era para ela estar junto do diabo, há muito tempo.

  3. Miss Thelrys disse:

    JOGA ISSO NO ATERRO DA RIBEIRA.
    LUGAR DE LIXO É LA.

  4. Luana disse:

    Eu não sei o que é pior, ver essas cabeças separadas do corpo ou ler a merda que escorre das cabeças de muitos cometaristas… é muita desinformação, é muita imbecilidade !!! aff ! è muito simples né gente , troca-se o governo e todos vamos virar santos de uma hora para outra. Ninguem vai traficar, ninguem vai usar dogas…simples assim !!!

  5. FABIO disse:

    É ESPERAR DEMAIS DA FAMÍLIA SARNEY. VAI ESPERANDO…. AMS ESPERE DEITADO.

  6. Francisco disse:

    Não tem drama nada demais como as pessoas falam aqui, só se trata de bandidos matando outros. Dificilmente esse tipo de gente se recupera. Defendam eles levam todos pra suas casas seus trouxas, esses cara não tem pena de ninguém. Pois a culpa e da própria sociedade que cria filhos nas ruas desde pequeno aprendendo tudo que não presta e quando cresce virado no monstro. E o governo não dando apoio com poucas escolas e saúde percaria a todos. Mais dinheiro pra estadio tem.

  7. André disse:

    É o caminho que escolheram, não venham com essa que faltou oportunidade, que são coitados etc…cada um colhe o que planta.

  8. Isso prova a inferioridade das nossas Leis no brasil de hoje,o Juíz ter que pedir autorização pra falar com os Presos que estão presos fechados,e tem a obrigação de obedecer régras do presídio,no entanto o Juíz é que tem que cumprir as regras deles,ou não entra.Nós vamos chegar ao ponto de ter que pedir pra sair de casa,pedir aos bandidos,que vão passar a nos monitorar no nosso dia dia.Que coisa que os politicos fizeram quando acabaram com a dita-dura,porque ali era o mêdo que imperava,só que o mêdo era das Autoridades que tinha o dever de manter a Ordem;Hoje quem tem que Obedêçer somos nós que estamos do lado do bem,e cumprirmos as ordens dos bandidos que mandam através do mêdo,mesmo estando de dentro dos Presídios do Paíz,que só assísti a desordem.

  9. cristiane disse:

    fico abismada como tem pessoas que acham bem feito desses pessoas decapitadas. o amor pelo próximo extinguiu-se verdadeiramente. nao tem nada de divino amar quem é bom não! Quando Jesus pede que amar ao próximo como a si mesmo, ele pede que tenhamos COMPAIXÃO mesmo com quem nos faça mal. Para mim, quem deseja o mal para o outro é tão perverso quanto quem comete crime propriamente dito. e tenho dito!

  10. moises disse:

    melhor eles do um pai de familia que trabalha p levar sustemto p seus filhos como sempre acontece vao robar p compra uma verdinha como eles dizem e acaba matando algem que tem um filho q poderia ensinar algo ai fica sem pai e vira um malandro tambem cada um malandro que more e um homem a mais q vive pois seus pais vao ensinar algo de bom vcs nunca pensou nisso e uma bola de neve em quanto os bandidos forem protegido mais bandidos virao pois alguem vai ficar orfao e vira malandro tambem 3

  11. pastoe altemar disse:

    E lamentável muito triste tudo isto para o povo brasileiro , creio que o Senhor Jesus ainda chora … como chorou quando viu jerusalém cidade que ele amava e o Brasil não tem sido diferente pois esta tendo as mesma atitude de jerusalém com os seu pecados resumindo sem AMOR próprio pois quem se ama , ama o seu próximo.

  12. walter disse:

    Bandido bom é bandido morto.eles nao tem pena de decaptar um pai de família e trabalhador.pq temos q defender esses maginais.como disse um colega teria q morrerr era todos.

  13. Maarco Moura disse:

    É a Lei da igualdade ou reciprocidade, aqui se faz aqui se paga. Lamento.

  14. Ney disse:

    Isto aí não tem nada a ver com o Governo Roseana Sarney,,, e nem com o Rei da Espanha,,, e nem o maioral da Onu! etc, e sim com leis inventadas por quem fica com a bunda na cadeira contando dinheiro de corrupção, enquanto famílias de de todas as classes e níveis sociais estão pagando caro, por causa de maus governantes.
    Tempos atrás quem educavam os filhos eram os País,,, ainda que focem com Cintas e chinelos,,, com suas culturas Educacionais, preservando os verdadeiros valores e culturas de seus familiares,,,,Naquele tempo os Pais iam para o trabalho e juntos após a escola levavam seus filhos contigo para para aprenderem a dar valor e preservarem suas Raízes, se tornando assim homens e mulheres maduros,,,e ninguém Morria-se por iniciar sua vida laboral cedo ( começar a trabalhar ainda jovem não se morria)
    Hoje quem manda nos filhos é o governo,, com leis que impedem os Pais de darem continuidade em suas culturas familiares, e o que vemos é jovens com 18 anos andando pelas ruas em pleno dia de pico e debaixo de sola quente, desenvolvendo seus ofícios prediletos,, que é vendendo drogas ou se drogando,, para tentar arrumar um meio de ganhar dinheiro fácil. A consequência disto é presídios abarrotados,promoção a criminalidade, disputas do tráfico, e pelo tráfico,, pois se tem quem trafica é porque tem quem consome, e por aí vai. Aí vem a pergunta que tantos comentários vemos aqui,,, quem é o maior criminosos,,, quem é mais desumano senão os culpados que elaboram Leis que impedem os país de educarem seus filhos,,, É preciso colocarem esta Molecada para estudar sim,,,,Mais é preciso motivar as empresas com Leis,, que as obrigam a os jovens a trabalharem sim,,,, pois o trabalho ajuda e muito na formação do caráter e dos Valores, e principalmente na ocupação diária,,, pois ( MENTE VAZIA É OFICINA DO DIABO)

  15. Diogo disse:

    Por qual motivo que os nossos governantes não querem mudar as nossas leis que hoje não serve para punir os errados? Fica no ar esta minha pergunta gostaria que os brasileiros e principalmente os eleitores meditasse nesta pergunta, Por que não mudar a Lei: Qual é os interesses dos nossos Senadores e dos Deputados Federais, o pior de tudo é o grande numero de homens ocupando essas cadeiras e recebendo uma alta soma de dinheiro para nada fazer, porque não deixar só aqueles que tem demonstrado interesse pela melhora geral deste pais; no meio de aproximadamente duzentos milhões de habitantes, existe pessoas honestas jovens que tem disposição para trabalhar e respeitadores do proximo, vamos eleger pessoas com essas qualidades. ACORDA BRASIL EM QUANTO HA TEMPO.

  16. liliane disse:

    *E quando Cristo vier encontrará amor sobre a terra?*
    palavras da SAGRADA ESCRITURA

  17. JABSON disse:

    ISTO É O RESULTADO DE TANTO INEFICIÊNCIA DO PODER PÚBLICO DO NOSSO PAÍS!! SÃO CARRASCOS E VITIMAS DO PRÓPRIO MECANISMO QUE CRIARAM.

  18. Thiago disse:

    Eu como policia acredito na reabilitação , mas ppas o cidadão pobre que roubou na mão grande para ao menos matar a fome da família. Mas o cara que tem um ficha maior do que o tamanho dele, esse cara nao tem jeito. Enfim. Ta na chuva é pra se molhar. Acontece. O marginal se ele quiser arrancar tua cabeça ele faz isso com a forquilha do chinelo. O mundo do crime é ainda pior.

  19. guilherme disse:

    se não existisse o tráfico de drogas…isso não existiria.
    quando o tráfico acabar, os crimes vão acabar !!!

  20. lucas cruz disse:

    continue voltando nela,povo sabio esse povo do maranhao….o povinho desgraçado essa cachorra naum era pra ter um voto ai………….votem nela de novo,e em relação a o ocorrido,fica ai m alerta pra quem gosta de estrupar aliciar crianças porque esses 3 ai no minimo isso ai,

  21. Éric Soares disse:

    só já vi cenas como estas naquele filme, “O Albergue”

  22. Nem uma facçao juga inocente sempre age nas tranparencia

  23. Orang Kiyani disse:

    Today (17), another rebellion broke out in the Provisional Detention Center (CDP) located in the Penitentiary of Rhinestones, in St. Louis

    According to the General Superintendent of Penitentiary Administration, the riot was caused due to the rivalry between members of the same faction, and left three others stabbed and decapitated.

    In October, after the rebellion that resulted in 9 deaths and 20 wounded prisoners, besides several attacks on buses, Gov. Roseanna Sarney (PMDB) declared a state of emergency in the prison sector and promised to build ten prisons within 180 days to vent the chains of and state separate gangs. However, nothing has been done so far.

  24. dec disse:

    Tudo culpa dessa família maldita que governa o Maranhão há meio século e é a grande responsável pelas mazelas que acontecem nesse estado, que é tão rico e abençoado, mas tão injustiçado.

  25. CLEUZA DA CRUZ disse:

    E O FIM DOS TEMPOS; SENHOR CU ANTA CRUELDADE SENHOR MISERICÓRDIA AS VEZES E NÃO ACREDITO QUE O SER HUMANO E CAPAS DE TANTA VIOLÊNCIA ;AONDE FICA O AMOR

  26. alex donnys. disse:

    Nós não ficamos prá jugar ninguem o que nós devemos fazer é apenas orá, por eles só mente jesus pode nus jugar em tam pare de fala que é bem feito quer o dia da manhã pentence à deus oky, vc pare e pense jesus não que o mal prá ninguem em tam tenha amor ao proximo que é o segundo mandamento do nosso deus. ?

  27. fernando disse:

    tanto dentro ou fora da cadeia devemos combater o comportamento bestial a começar por voce

  28. Silvio Luiz disse:

    Hunnnnn, deveria ter uma dessa na PAPUDA, quem sabe né ???

  29. Fernando disse:

    O negócio é deixar que se matem, quanto mais vagabundo morto melhor… Vamo botar os políticos juntos nestas prisões kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bandido bom é bandido morto!!!!!!!!!!

  30. Adakber Pusch disse:

    Que morram sangrando como porcos… Por mim todos os vagabundos morreriam assim junto com os políticos e os “ativistas” dos direitos dos “manos”..

  31. joyce disse:

    eu acho que tem que ser resolvido esse ploblema ja e tamben sempre tem uma segunda chances para essas almas se redimiren com deus e vossos ermaos

  32. RIcardo das portas disse:

    bom galera,, o melhor lugar pra se viver chama se salvaterra na ilha do marajó,aki nao tem presidio,ladrao,sequestrador,assaltante,batedor de carteira e muito menos matador arrancador de cabeça,,fui….. venha morar em salvaterra e seja feliz. Ricardo das portas. 18 12 2013.

  33. Jairo Costa disse:

    Essa cadeia é ideal para os politicos do mensalçao.

  34. Pra mim tinha que existir era pena de morte pro Brasil, principalmente pra esses politicos ladroe, so assim nao resolveria tudo mais pelo ou menos eles pensavam muito bem antes de roubar tanto,e para os bandidos eles procuraram essa vida foram escolhas si disse:

    so tenho pena se estiver realmente gente inoscente pagando sem merecer, mais em relaçao aos bandidos foram escolhas deles, quem se mete com o crime nao tem outra maneira de acabar a nao ser desse jeito…so que no Brasil teria que ter pena de morte principalmente para esses politicos ladroes, pra ver se eles parariam um pouco pra pensar antes de roubar tanto, por que o povo ambicioso..

  35. MARCIA disse:

    NINGUÉM MERECE MORRER ASSIM POR PIOR QUE SEJA ,EXISTE OUTRAS FORMAS MENOS HUMILHANTES E MAIS DIGNAS DE UM SER HUMANO PERDER A VIDA…….

  36. joao disse:

    que bom que eles estão se matando , enquanto eles se matam nos aqui fora estamos livres

  37. Jones disse:

    enquanto a família Sarney estiver no poder o maranhão vai morrendo…

  38. Jaqueline disse:

    Se cada um de nós eliminassemos um pouquinho do mal que existe dentro de nós, não teríamos bandidos mais gente de bem!
    Me entristece comentários com tanta dor e ressentimento…Mais o que fazer? Sabendo que o perdão é dado a mocinhos e bandidos!

  39. csescd disse:

    deveria mata todos os bandido assim

  40. EDIMAR disse:

    enquanto nao privatisarem o sistema carcerario no brasil, o preso trabalhar para se manter e etc…, penas mas duras forem aplicadas e a pena cumpridas na sua totalidade rasgarem esse estatuto do menor que e uma fabrica de bandidos, e dai pra pior

  41. Daniela Lima disse:

    Só 3???? deviam ser todos, já foram tarde, e que se danem as famílias, e que se dane os direitos humanos!!!!

  42. Marcelo Cardoso disse:

    Barbárie. Homens e cabeças são decepadas por outros homens. Isso é fruto do descaso, omissão e outras coisas mais que falta no sistema prisional brasileiro. O estado não pode deixar que isso se torne normal, que se naturalize na sociedade tal qual se naturalizou as cenas de violência urbana. Ele é o responsável para manter a ordem. Isso que aconteceu na penitenciária de Pedrinhas no estado do Maranhão é o caos ou será que não? A meu ver sim, pois vidas foram decepadas e com uma violência brutal. Será que é assim que as prisões no Brasil estão pondo em prática seus projetos de ressocialização???? Quando os que deceparam as cabeças, ai postas por meio de imagens, forem colocados em liberdade como será???? A cena de violência que estamos presenciando por meio de imagens é um alerta de que aqueles que praticaram tal crime ainda estão soltos, mesmo estando presos em presídios. O sistema prisional à longo prazo precisa de uma política séria e no momento é necessário que se ponha ordem dentro das prisões, que se instale um regime disciplinar mais rígido para aqueles que cometem crimes dentro das prisões. Fico a imaginar: se pessoas dentro das prisões cometem atos brutal de não só ceifar a vida, mais ainda decepar a cabeça de companheiros de cela e fora delas, quando forem postos em liberdade??? O Governo e a Justiça precisam tomar para se o problema que ora acontece dentro das prisões e não fingir que está tudo bem dentro das mesmas, deve ainda entender, já devia saber, que não resolverá o problema da criminalidade com prisões somente, porém são necessárias e merecem um política séria no atual momento em que vivemos. Casos como o de pedrinha é mais um sinal, já dado, que as coisas estão indo para um caos ainda maior que será implantado no sistema prisional do país, caso permaneça o descaso do poder público e na ausência do estado tem se instaurado a desordem, bandidagem no interior dos recintos prisionais.

  43. Ricardo disse:

    Por mim esses merda se destroem vagabundos

  44. Aline disse:

    Gente, eu não sei se tenho mais nojo dos corruptos de merda que promovem o caos na sociedade ou se tenho nojo de vocês que reproduzem de maneira aliiienada o discuso de “MATEM TODOS OS BANDIDOS!” “LUGAR DE BANDIDO É NO CEMITÉRIO!” etc. Cara na boa, a sociedade atual é herança de uma sociedade sanguinária, “do olho por olho dentes por dentes”, que DESCONSIDERA tuudo que está por volta desses fenômenos e que grita MORRAM BANDO DE VERMES, semm aooo menos buscar saber o que há por detrás das causas desses fatos! Olhem bem ao seu redor! EXISTE IGUALDADE? EXISTE JUSTIÇA? Coomo solicitar do tal chamado verme uma atitude semelhante a suaa se nem educação essa pessoa teve? Bandiido! Bandido é uma produção sociall! A sociedade produzz, isola e excluiii de seu meio sua mais intrigante produção! Olhem menos para os seus proprios umbigos! Se cada um percebesse o papel importante que tem nessa sociedade de capitalismo mortal o mundo não estaria do jeito que está. Se existisse um pouco que fosse de compaixão no coração de cada um de vocês e desse OPORTUNIDADES aos ex-presos, DESSEM UM EMPREGO, ao invés de torrnaaaaaarr criminaliza-lo pelo crime já pago, TALVEZ não estaríamos vendo tais cenas! Não pensem que isso é romântico, idealizador ou utópico! Só será na medida em que permanecermos na INÉRCIA E NO COMODISMO UMBIGAL, trabalhando feito loucos, comendo, bebendo e morrendo, sem ao menos criiticar como as coisas ocorrem ao nosso redor. Forte abraço colegas.

  45. Marcio disse:

    Vejo muita gente comentando sobre direitos humanos, ou com dó destes que morreram,ta certo que o governo não deveria permitir que isso acontecesse, mas pensem no seguinte, estamos falando em estupradores, assassinos, criminosos muito perigosos e que destruiram muitas familias e no entanto nínguém falou em direitos humanos quando eles mataram sem o menor escrupulo para estarem aí e se eles fossem cidadãos de bem não estariam aí stariam trabalhando e cuidando d suas familias….

  46. Camelo disse:

    Bando de vagabundos, boa coisa nao fizeram para estarem na cadeia, nao tem direitos humanos que mude minha opiniao.Gastar dinheiro construindo cadeia quando a saude e a educacao estso defazadas, isso nao

  47. lucia disse:

    Estão reclamando do que,o nordeste e o reduto eleitoral desse desgoverno que está acabando com esse país , em 2014 o nordeste vai reeleger a gangue Sarney e dilma novamente

  48. TELMA FARIAS disse:

    pelo menos esses ñ matam, ñ roubam, nem mal algum fará mais a nenhum inocente.
    De que se queixa pois o homem?
    dos seus proprios pecados e transgressões, se o salário do pecado é a morte? qual a surpresa?

  49. Selveton disse:

    Sarney’s State. Fuck all the people.

  50. katia disse:

    É tudo vagabundo, tem problema não com certeza quem esta ali não é nenhum pai de familia ao contrário são esses vagabundos ae que distrõe familias.
    Agora os Direitos humanos e essa sociedade Hipocrita fica com peninha se fosse um deles que tivessem feito com um trabalhador os Direitos humanos não estava nem ae e a população estava desejando que fosse um deles. Vai entender……só falo uma coisa a sociedade não perdeu nada com a decapitação desses vagabundos.
    #prontofalei#

  51. edmar disse:

    NOSSOS GOVERNANTES SAO FRACOS…ONDE NO BRASIL,ALEM DO MARANHAO ACONTECE ISSO ?? ISSO LEMBRA A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL…ONDE SE VIA TAMANHAS ATROCIDADES…!SE EU FISESSE PARTE DO GOVERNO DO MARANHAO TERIA VERGONHA DE TUDO ISSO..!

  52. Renato disse:

    Limpeza, melhor eles se matando do que inocentes morrendo nas mão dos próprios. que tenha mais motins

  53. Rodrigo disse:

    Isso que é reportagem, mostra a realidade que acontece nesse Pais de Merda que é o Brasil e ninguém faz nada.

  54. Elizabeth disse:

    Sou Cristã e devo pregar o amor a qualquer vida, porém tudo o que o homem semear, isto também ceifará!!! então galera plante o bem, a honestidade,o amor você vai colher coisas boas a lei da semeadura é certa e em vida!!! isto não significa justiça, certo ou errado!!! eles colheram o que plantaram!!! só desejo que eles tenham tido tempo de se arrepender de seus pecados antes de morrerem, pois Jesus perdoou um ladrão na cruz!!! mas a morte foi eles que plantaram!!!

  55. otavio disse:

    É muito triste pensar que a maioria de vcs realmente acha que não tem nada a ver com toda essa barbárie. Criminalidade (99%) é fruto de miséria, marginalidade, falta de oportunidades e educação. Enqto vc se refere a prisioneiros como seres piores que animais e desfruta do seu conforto na sala da sua casa (ao passo que alimenta a indústria do crime ao comprar DVDs piratas e fumar maconha), saiba que um dia (queira Deus que a lei um dia nesse país não seja mais discriminatória) pode ser vc que seja preso por dirigir em alta velocidade ou embriagado, ou sonegar impostos, ou desacato, ou injúria e racismo, enfim todas essas infrações que deveriam dar cadeia mas deixam livres pessoas como vc (que tem dinheiro pra pagar um advogado). E aí nesse dia, ao estar lá dentro de um presidio (nas péssimas condições que vc acha que tem que ser), vc vai se ver obrigado a participar de grupos pra sobreviver. E caso não queira, será o primeiro a entrar na lista de possíveis decaptados quando rolar uma rebelião. Perceba o seguinte: No Brasil não tem prisão perpétua. Na medida em que todo preso um dia vai terminar de cumprir pena e sair da cadeia, para o seu próprio bem leitor, é melhor que esse detento saia da cadeia melhor do que entrou, ou seja recuperado e em condições de ser inserido na sociedade. Hoje, as prisões são faculdades de bandidos. Eles entram com ensino médio em criminalidade. Saem de lá pós graduados. Não sei em que mundo muitos de vc vive, mas achar que ter um sistema prisional de péssima qualidade, que estraga mais as pessoas ao invés de recuperá-las, é o ideal… cara, na boa, vc tá dando um tiro no próprio pé. E pode ter certeza, mais cedo ou mais tarde, vc vai ser penalizado por isso, assim que um ex detendo apontar uma arma pra sua cara.

  56. Marcio disse:

    Menos 9…. obaaa!!!!!!!

  57. Marco Antônio, Se Jesus não existe, explique-me o fato de vc estar vivo, de vc existir.

  58. aldemira da costa aguiar disse:

    Mue repúdio em versos…REPÚDIO À VIOLÊNCIA

    Tanto sangue derramado
    Tantos corpos pelo chão…
    Tantas mães desesperadas
    Pais, filhos , tios, irmãos!
    VIOLÊNCIA, NÃO!

    A vida é dada por Deus
    Só ele pode tirar
    Mas está desvalorizada
    Pelo desejo de matar…
    VIOLÊNCIA, NÃO!

    Bandidos soltos nas ruas
    Cidadãos por trás das grades
    Sair de casa é perigo
    Roubo seguido de morte…
    VIOLÊNCIA, NÃO!

    P’ra onde ruma a humanidade,
    Com tanta violência e maldade ?
    Tranquilidade inexiste
    Graças à impunidade…
    VIOLÊNCIA, NÃO!

    Hasteemos BANDEIRA BRANCA
    Pedindo a Deus a Paz
    Pra evitar que outra guerra
    Venha o homem exterminar…
    VIOLÊNCIA, NÃO!

    De mãos dadas pela VIDA,
    Não à GUERRA!
    Sim à PAZ!
    Viva o AMOR!
    VIOLÊNCIA, NÃO!

  59. Valdenísio disse:

    Enquanto o Estado continuar depredando a educação, a moral, e o respeito no país como tem feito, serão cenas com esta que continuaremos a assistir. Isso é fruto de um estado que endeusa tudo o que não presta e suprime valores como a honestidade, o amor ao proximo, a religião, a educação, a ética.

  60. sergio disse:

    Captado? Onde o jornalista comprou seu dicionário?

  61. Mbaccarini disse:

    Sabe o que penso. A tutela não é do Estado? Então os responsáveis tem que responder pelo crime de responsabilidade. Quando começarem a ser presos e cumprirem penas nestes presídios, esses se tornaram verdadeiros hotéis 5 estrelas. Mirem- se no exemplo da PAPUDA. já tem até gerente de hotel com salário de R$20.000,00.

  62. marcio disse:

    essa e pro eduardo soares que quer educar bandido quero ver se um dia um filho da puta safado bandido pegar sua familia de refem e estrupar sua filha e matar sua esposa se vc vai falar que devem ser educados pra voltar a sociedade eles tem e que se matarem mesmos antes eles do que um cidadao de bem seu merda protetor de bandido

  63. Alexandre disse:

    Porra ta de sacanagem direitos humanos, porra cade a merda dos direitos humanos para as crianças que são interrados vivas na amazonia “indios” , porra cade a merda dos direitos humanos para as pessoas de bem que estão morrendo em hospitais publicos por falta de médicos,porra cade a merda dos direitos humanos pra vitimas mortas das enchentes me desculpe “que pais é esse” filhas da puta ladrões hipocritas, direitos humanos que direitos humanos, esse é só pra criminosos, que inversão de valores.. vou parar por aqui me dar repulsa…

  64. jhon disse:

    Ja fui vitma da bandidagem , eu. E minha esposa fomos atropelados na fuga de um assalto a 4 anos , o b andido ja tinha varios crimes nas costas, inclusive. Este assalto ele fez no mesmo dia que ganhou liberdade para sair no natal, quaze me matou estou a 4 anos em reabilitaçao… é bom pensar neles como assacinos, pena q no brasil a pena é maior para quem é preso caçando tatu q é inafiançavel, e um bandido assacino tira uns dias na cadeia e ja ganha o direito de matar mais alguns…

  65. Milton Barbosa disse:

    Esta é a cadeia que o STF deveria enviar o Genoino e o Zé Dirceu…

  66. ivanildo disse:

    violencia se combate com violencia,teria que ter um pelotão de fuzilamento,em um presidio mestre,onde os presos perigosos fossem encarcerados,fuzilados sem que a população sofresem estes constrangimentos,presenciando cenas horrendas,como estas e sem mesmo tomarem conhecimentos dos fatos,so assim esses animais,deixariam de serem bandidos.pena de morte para bandidos de alta periculosidades.

  67. gislane carla disse:

    Triste realidade. Sem comentários.

  68. alberto disse:

    Tanto comentário acusando Roseane, mas creio que os maiores criminosos são o Povo de S. Luiz que continua a votar no gang Sarney, ao longo de tantos anos e de tantos roubos ao Povo. Não culpem ninguem, aceitem a vossa culpa

  69. Umbrto Moreira Barreto disse:

    Boa noite, eu tentei ler mais não consegui, o Ramon escreveu quase a metade da Bíblia Sagrada, achando que isso vai resolver alguma coisa, todas essas desavenças,brigas, crimes e crueldade que estação acontecendo no Brasil, se dá por interesse em dinheiro e poder, e as Igrejas e seus Líderes acaba, ajudando para que isso aconteça,Igreja hoje lavam dinheiro do Narcotráfico, trafico de armas e lavagem de dinheiro e bens imóveis, os Pastores ao invés de falarem da Palavra de Deus, só falam em dinheiro, e estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, e com isso quem vence é o crime, então vamos deixar de hipocrisia, sensacionalismo e demagogia, nós precisamos mesmo é de atitude, honestidade, disciplina, caráter, amor fé e caridade, sem isso nada feito. Essa é a minha resposta a postagem a ao comentário do Ramon.

  70. Umbrto Moreira Barreto disse:

    Boa noite, eu tentei ler mais não consegui, o Ramon escreveu quase a metade da Bíblia Sagrada, achando que isso vai resolver alguma coisa, todas essas desavenças,brigas, crimes e crueldade que estação acontecendo no Brasil, se dá por interesse em dinheiro e poder, e as Igrejas e seus Líderes acaba, ajudando para que isso aconteça,Igreja hoje lavam dinheiro do Narcotráfico, trafico de armas e lavagem de dinheiro e bens, os Pastores ao invés de falarem da Palavra de Deus, só falam em dinheiro, e estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, e com isso quem vence é o crime, então vamos deixar de hipocrisia, sensacionalismo e demagogia, nós precisamos mesmo é de atitude, honestidade, disciplina, caráter, amor fé e caridade, sem isso nada feito. Essa é a minha resposta a postagem a ao comentário do Ramon.

  71. Graça disse:

    Esse que falou que Deus não existe deve ser ateu. Pois pergunto de onde ele veio do buraco do tatu? Ou de uma chocadeira? Pois se não fosse Deus ele não existiria.

  72. roberto disse:

    Que me perdoe as autoridades:enquanto os governantes,não tiverem uma visão frontal da situação em se encontra o brasil,de nada vai adiantar construir presídios de segurança.Os governantes:municipais,estaduais e federais,tem que se preocuparem é em mudar essa constituição brasileira,q por fim não ver apoiar os q precisam e sim a criminalidade,como por exemplo:a maioridade penal.O brasil nunca vai crescer,e nunca vai ser um país de primeiro mundo.Hj se me perguntarem se eu tenho orgulho de ser brasileiro,eu simplismente respondo:NÃO TENHO MOTIVOS.

  73. miqueias disse:

    essa governadora do meu estado do maranhão é uma palhaça.. queria ela um dia e uma noite dentro de prisão desse.. te alui Roseana sarney

  74. Márcia Ferreira disse:

    No texto não seria correto “decaptados”. Acho que tem um erro.

  75. Política está chegando, mentira e corrupção também, solução para finalizar a criminalidade nunca chaga .e a copa vem aí.

  76. fernando disse:

    o diabo veio para mata rouba e destruir

  77. Fabio Silva disse:

    Problema é que esta se generalizando. Tem muita gente inocente, vítima das drogas que o homem induz ao seu semelhante,e a ganância impregnada na raça humana, fazem esses presíddios serem cada vez mais pequeno pra tantos deliquentes. Ladrão de galinha e maconheiro,tem que ir pra trabalho social e não junto de bandido profissional!

  78. jane moura disse:

    O maior criminoso do Maranhão já foi presidente do Brasil, governador, presidente do Senado.Está solto, anda de gravata, vive às nossas custas e não vi ninguém desejar que ele morra como esses aí, que devem ser pobres e pretos.

  79. admar disse:

    tem e que armar eles tudinho,e tirar a policia de la e abrir os cadeados e deixar eles se matarem a vontade,pensem numa economia que o estado vai ter,ali so tem vagabundo se fosse direito nao tava la dentro nao, a tem mais quem ficasse vivo a policia passava o rodo no resto, e aproveitando mandava para la morrer tambem os pessoal dos direitos humanos ,degolava eles e fazia uma farofa dos corpos e dava pra urubu comer

  80. Paulo disse:

    O mal por si só se destrói…

  81. jose de ribamar disse:

    puta perda esses cara sao muitos louco meu onde vai para isso air vai longe desse gento q tar ninguem faz nada
    da ate vergonha desse nosso brasil

  82. Ivanei Salgado disse:

    É uma coisa… Brasil é o país das contradições…as mesmas pessoas que reclamam da violência, que querem a pena de morte etc etc… sonegam impostos, não pagam INSS de seus funcionários, obrigam empregadas domésticas a trabalhar mais de 12 horas por dia, etc etc…

  83. Arquétipo disse:

    Fico aqui pensando: como seria se esses que degolaram os três detentos, quando saírem da cadeia, por azar sequestrassem alguém que os defende hoje.
    Qual seria a opinião?
    Não se pode tomar partido quando vivemos numa sociedade injusta, imoral e que ela mesma fabrica marginais.Quando temos famílias desestruturadas, sem fé, sem educação.Como pode construir uma sociedade sem bandidos, se o governo não investe em segurança, em educação? Se as famílias se afastam de Deus? PAX!

  84. Chiko disse:

    Sab qdo oos Governos irao atender as necessidads duma Naçao….NUNCA!

  85. junior cassio disse:

    se todos q cometem crimes acontecesse o mesmo,pensavam duas vezes antes d comete-lo.
    só pensam o contrario quem nunca perdeu um ente querido,ou ñ esta pagando um carro ou outro bem q os bandidos estão utilizando,se fosse so culpa do governo não viamos filhos d papaizinho na criminalidade.
    imagino q a maioria dos crimes q acontece na sociedade ñ e a falta do pão de cada dia , e sim a vontade de conseguir as coisas ou poder sem suar a camisa.
    ja passei por muitas dificuldades na vida perdi membros do corpo e nm poriso usei a criminalidade como forma para resolver meus problemas…
    essa e a minha opinião e respeito a de todos só ñ concordo com algumas

  86. A VIOLÊNCIA É TRÁGICA PARA QUEM A SOFRI E PARA QUEM A PRATICA.
    VIVEMOS UM MOMENTO DE DESCREDITO TOTAL PARA COM AS INSTITUIÇÕES “LEGAIS” DO PAÍS, NÃO HÁ LEI QUE FUNCIONE E MUITO MENOS JUSTIÇA QUE AS AMPARE. A impunidade gera uma corrente de crescente de barbares, não se tem limites para nada, esta em evidencia uma geração de CAMICAZES, MATAR OU MORRER, o que chegar primeiro ta valendo.

  87. Iracy S. Silva disse:

    É muito degradante,as cenas são de uma barbárie sem tamanho,independente de serem detentos ou não,são seres humanos.Fatos desta natureza devem ser coibidos e medidas preventivas tomadas com urgência,para que não haja novo massacre. É hora da sociedade cobrar das autoridades,mais segurança,tanto fora como dentro dos presídios,são vidas humanas e não animais.

  88. Herisson disse:

    O povo tem que ter medo de ir preso pra não acontecer isso em lugar nenhum!

  89. unico disse:

    A lei não permite que, a policia extermine os ditos vermes, mas entre eles a lei é essa, fazer o que eles mesmos, escolherão a tal situação, tristeza para família, ver a sena, mas a própria família já tinha ideia do que mais dias ou menos dias aconteceria o fato, isso porque os vermes não queria recuperação(regeneração).

  90. Deveriam facer uma rebelião dessas na PAPUDA e sabe as cabeças de quem os Brasileiros gostariam de ver amontoadas assim como essas. Seria um grande favor que fariam para a sociedade e acabariam com as diferenças até mesmo dentro de presidios. lenha neles pessoal, e por existirem tantas diferenças sociais que vcs estão trancafiados e estes caras que estão na PAPUDA são alguns dos responsáveis por isso. comecem acabando com isso.

  91. alessandro disse:

    MEU DEUS,O QUE É ISSO ,ACHO QUE ESTAMOS PERTO MESMO VIU DO FIM DO MUNDO,FACÇÕES CRIMINOSAS,ETC… JÁ QUE ESTÃO NO MESMO LUGAR E PRATICARAM ATOS INFRACIONAIS ,PQ NÃO SE UNIREM E SIM DÁ FORÇAS UM PARA OS OUTROS ,A SAIREM DAÍ E VOLTAREM, A CONVIVER INTEGRINAMENTE A SOCIEDADE ,AGORA FICAM FAZENDO A ALEGRIA DE SATANÁS,SE DECAPITANDO ,ONDE ESTÁ O AMOR DE ”DEUS”,NOS CORAÇÕES ,O TEMOS ,DEPOIS DAS MADRUGADAS FRIAS,LONGAS E SOMBRIAS,PODE APOSTAR QUE AO AMANHACER ,VIRÁ Ô SOL ,BRILHANTE ,FORTE E QUENTE.

  92. ana maria disse:

    eu ja sai de SAO LUIZ a 30 anos,e este presidio ja existia, agora a ROSANA SARNEY diz que ira construir mas 10, isso é cascata. quanto tempo ela ja teve no governo e ñ fez nada, agora que passa melado na boca dos bobos…na proxima eleiçao votem nela novamente… Eu so lamento pelo meu estado do MARANHÃO.

  93. Pedro disse:

    Isso deveria acontecer em todos presidios.

  94. Drielly disse:

    Só 3?????? Era pra ser era tudo, bam de diabo kkkkkk morre logo tudinho.

  95. thiago disse:

    Rapaz, eu acho que isso deveria acontecer com todos os marginais do mundo. O que eu não concordo, é criança passando fome, mães sem poder criar seus filhos, idosos sem assistencia média etc…

    Marginal??? eu quero que morram todos

  96. gatozé disse:

    voltamos a idade média a roseana agora poderia colocar os confrontos entre facções no estádio castelão com narração de galvão bueno e comentários de arnaldo cesar coelho e casagrande ¨cabeças vão rolarrrrrrrrr”

  97. Johnny Cage WINS! disse:

    Fatality!

  98. Bruna Alencar disse:

    Não ligo se a rebelião e estragos for apenas entre eles… Menos alguns bandidos para a sociedade.

  99. Rhayara disse:

    Nao é falta de humanidade ou frieza quando digo que podem se matar. É triste ver jovens se matando por quererem poder no mundo do crime, é triste ver suas famílias sofrendo, mas cada um tem o livre arbítrio, uns escolhem trabalhar honestamente, e outros o caminho da criminalidade, morrer de forma trágica é uma consequência que eles sabem q é certa, dentro da penitenciaria ou nao.

  100. Jecefran disse:

    Agora pergunto a todos vocês, cadê a autoridade das policias,(civil, militar e federal) onde esta o poder da governadora que tanto falou em melhorias nas prisões e nada foi feito. Isso mostra que infelizmente o estado do Maranhão esta jogado as baratas. Que o nosso bom DEUS tenha piedade daqueles que sobrevivem nessa ilha, nesse estado, nesse país .

  101. marcelo silva disse:

    É isso ai! tem que morrer é tudinho mesmo! Se medidas socio-educativas não resolvem a situação deles, então eles que se virem lá dentro! O cara quando quer sair dessa vida, por mais que seja dificil ele consegue! Por algum meio ele consegue sair! Eles gostam dessa vida, gostam de ser bandido, tem que morrer mesmo. Peso na nossa terra, pondo em risco nossos filhos, amigos, familias.. Só é lamentável pq mancha ainda mais o nosso estado do Maranhão!

  102. ramom disse:

    Como entender a Bíblia? O livro mas complexo do mundo
    Desculpa a invasão de privacidade si você não concorda com esse estudo e só rasgar a folhar ou ocultar a mensagem.
    Enquanto o Senhor Jesus estava na terra existia duas forma do homem ficar livre da condenação eterna uma era pela antiga aliança a Lei de Deus a outra era pela graça de Cristo,O período em que Cristo estava na terra era um período de transição de mudança de Aliança
    Salvação pela Lei de Deus Lucas 18 – de 18 a 20 mas depois que Cristo foi sacrificado ninguém pode ser salvo pela Lei de Deus. Porque não? Leia Tiago 2 8 a 11 depois leia Romanos de capitulo 2 de 17 a 29 Romanos capitulo 3, 4,5 leia o livro de Gálatas todo
    Um exemplo de tudo que e a Lei de Deus, Dez mandamentos, Êxodo 20 Moises e os Profetas, Moises,circuncisão, Lei do Senhor , antiga Aliança, Lei, Profetas.
    Existe dois tipos de justiça que você pode escolher pra se salvo, a justiça própria e a que vem da lei de Deus, e justiça de Cristo e a que vem de Deus, FILIPENSES 3 9 a 11 ROMANOS 10 1 a 13 1 coríntios 5 1 a 5 1coríntios 6 9 a 11 ISAIAS 53 ROMANOS 5 12 a 21 EFSIOS 2 8ª10 ROMANOS 11 5ª6 COLOSSENSES 1 21 a 22 HEBREUS 4 1 a 3 HEBREUS 1 TODO ISAIAS 9: 1ª7 1 CORINTIOS 15: 50 a 57 HEBREOS 10 38 a 39 ATOS 22-16 2 TIMOTIO 1-9 você prestou atenção desde os tempos eternos antes de existir tudo Lei, homem, terra, já estava no coração de Deus.
    Exemplos das pessoas que confiavam na justiça própria ou seja na Lei do Senhor, ou seja no Dez mandamentos, pra ser salvo da condenação eterna na época de Cristo, essas pessoas foram os maiores perseguidores de Cristo e da igreja primitiva, foram Judeus que não creram em Cristo, na mesma linhagem estavam Fariseus, mestre da Lei, Escribas, lideres religiosos doutores da Lei, Chefes dos Sacerdotes, Sacerdotes e o sumo sacerdote os que ofereciam sacrifício de sangue pelo pecado do povo. Mas também houve muitos Judeus que creram em Cristo eles também acrescentarão muitas coisas que não eram bíblicas. Toda vez que você ver nas Escrituras dizendo aquele que perseverar ate o fim será salvo não estar se referindo a salvação eterna estar se referindo os da grande tribulação, ou salvo da morte. As pessoas que o Senhor Jesus mas condenava eram os religiosos, isso significa que Jesus não quer que você seja um religioso, mas sim um filho obediente, religioso e aquele quer ser salvo com os esforços humano. Existe uma diferença entre ser salvo da condenação eterna, e ser discípulo de Cristo, ser discípulo e aquele que persevera, e aplica os princípios de seu mestre em sua vida, entre ser salvo da condenação eterna, e se converter, converte são as mudanças que ocorre na vida da pessoa que se submete ao Espírito Santo.
    Gente cumpri Lei do Senhor ou seja os dez mandamentos nunca tornou ninguém aceitavam diante do Senhor, o que tornava o homem aceitavam diante do Senhor era o sangue dos animais, todo dia os Sacerdotes entravam regularmente no Tabernáculo, para oferecer sacrifício de sangue pelo pecado diário do povo, no entanto, somente o Sumo Sacerdote entrava no Santo dos Santos, apenas uma vês por ano nunca sem apresentar sangue por si mesmo e pelos pecados de ignorância do povo, isto e pecado que nem si lembrava mas, os utensílios do templo eram purificado com sangue o livro da Santa Lei foi purificado com sangue pois sem derramamento de sangue não há perdão de pecado o sangue que faz procriação pela vida. Levítico 17 10ª14, Cai fás um grande perseguidor de Cristo era Sumo Sacerdote naquele ano, Zacarias pai de João Batista o precursor de Cristo era Sacerdote. HEBREUS: 9 todo. O sangue daqueles animais apenas cobria os pecados dos homens e hoje guando você crer verdadeiramente em Cristo ele faz e tirar pecados presentes, passados, e futuros e o Espírito Santo de Deus faz morada permanente dentro de você, ele entra em você e Deus Poe um SELO, e o Espírito não pode sair mas de você por causa do SELO de Deus e nem o Espírito Santo de Deus pode morar no inferno pó isso não existe perda de salvação, EFESIOS 1-13 EFESIOS 4-30 2 CIRINTIOS 1-21 a 22, o mesmo processo que acontecia com aqueles animais que eram oferecidos pelo pecado de iquinorancia do povo, isso é o pecado que o povo nem si lembrava mas, aconteceu com Cristo, você vai ver isso La em Levi tico. HEBREUS 13 11ª15. lembra-se guando o Espírito do Senhor saio de Saul, 1 Samuel 16-14 porque os pecados estavam apenas cobertos pelos sangue dos animais agora e diferente Cristo faz e tira pecados presente passado e futuro e Deus põe um selo. Você pode quebrar a comunhão com Deus, perda de salvação não. Lembra-se daquele véu que rasgou em duas parte de cima a baixo, guando Jesus bradou em alta voz meu Deus meu Deus porque me dez amparaste ? era o véu que separava o lugar Santo do Lugar Santíssimo do Tabernáculo lugar Santíssimo era o lugar aonde o Sumo Sacerdote entrava uma vez por ano nunca sem oferecer sacrifício de sangue pó si mesmo e pelo pecado de ignorância do povo isso e pecado que o povo nem si lembrava mas, o Senhor Deus o abandonou suponho eu e porque ele estava sobrecarregado de pecado das pessoas do mundo todo, e Deus não se mistura com pecado, lembra lá em Êxodo 12 43-47 que não era pra quebrar nenhum osso daquele cordeiro, ali já estava apontando pra Cristo, Cristo não foi quebrado nenhum de seus ossos, mas quebraram as pernas dos que foram crucificado com ele João 19 28ª37, Lembra-se que o Senhor Deus lá em Êxodo 12 1ª20 tinham que passar sangue nas laterais e na viga superior , e por que já estava apontando pra cruz de Cristo, lembra-se que o cordeiro tinha que ser sem defeito, ser macho, todas essas qualidades Cristo tinha. Alguns versículos bastantes profundos e esclarecedores, lembra-se quando o Senhor Jesus expulsou alguns que vendiam bois, ovelhas, e pombas no pátio do Templo do Senhor, João 2 12ª25 suponho eu e também alguns dos maiores estudiosos da Bíblia do mundo que esses animais eram usados para oferecer sacrifício de sangue pelos pecado diário do povo, La em Levítico você vai ver mas detalhadamente, lembra-se quando o Senhor Jesus curava alguém que tinha lepra ele mandava mostrar aos Sacerdotes e oferecer os sacrifico exigido pela lei da lepra, também La em Levítico você vai ver mas detalhadamente, lembra-se guando aquele seus discípulos perguntaram quem tinha pecado aquele homem ou seus pais para ele nascer cego, ele estava baseado La em ÊXODO 20 quando o Senhor disse amaldiçoarei ater a terceira e quarta geração daqueles que mi desprezam, lembram-se guando os Judeus levaram aquela mulher que foi pega em adultério, que Jesus não permitiu que ela fosse apedrejada, e porque era mandamento da Lei do Senhor apedrejar todos que fossem pego em adultério, mas também Jesus disse pra ela não pecar mas, para que não acontecer coisa pior a ele. Agora e bom você saber uns vão viver com Cristo e outros vão reinar com Cristo, ou melhor herdar seu Reino, ou melhor tem herança no Reino, 2 TIMOTIO 2: 11 a 13 você sabe decifrar os enigmas do Reino? Ou melhor guando Cristo e os Apóstolos estão falando de Reinos no sentido de reinar com Cristo, ou no sentido de salvação eterna? Vou ti da uma pista, guando os Apóstolos estiverem falando diretamente pra igreja de Reinos, eles estão falando no sentido de reinar com Cristo, não estar se referindo a salvação eterna. Sejam bastante inteligente, não e o Senhor que precisa te conhecer, e você que precisa aprender decifrar seus enigmas. Pra quem não sabe sinagoga era aonde se pregava a antiga aliança, ou seja a Lei do Senhor, ou seja justiça própria, ou seja os dez mandamentos como base de salvação. Pessoas de todas as épocas precisam de Cristo pra ser salvo, nos que vivemos hoje na época da graça, os que morreram na época do velho testamento da Lei, e os da grande tripulação, ninguém pode chegar no Céu a não ser por Cristo. Nessa referencia da pra você ver que Cristo morreu pelos pecados cometidos sob a primeira Aliança, isto e os da Lei do velho testamento. HEBREUS 9-15 Vou provar biblicamente o momento em que os que morreram na época da Lei, ou seja os que morreram na época do velho Testamento subiram com Cristo,pois ater o momento estavam com os pecados apenas cobertos com o sangue dos animais mas depois que Cristo tirou seus pecados eles puderam se unir a Deus. Eles estavam nas profundezas da terra no ceio de Abrão LUCAS 16 19 a 31 lembra-se das ultimas palavras que Cristo disse pro Ladrão da cruz? Hoje mesmo você estará comigo no Paraíso, LUCAS 23-43 Pois o ladrão da cruz não se separou mas de Cristo, ele desceu juntamente com cristo nas profundezas da terra, lembra-se que Cristo disse que ia ficar três dias e três noites nas profundezas da terra, foi os três dias e três noites que ele passou no sepulcro, MATEUS 12 – 40 depois leia MATEUS 27 51 a 53 depois leia EFESIOS 4 8 a 10 os da grande tribulação também precisam de Cristo pra ser salvo leia APOCALIPSE 7-14 por que aquelas que morreram na época da Lei tiveram que ficar nas profundezas da terra? Ou seja no seio de Abrão, e Deus nos altos Céus, porque elas estavam com os pecados apenas cobertos com o sangue dos animais, se eles si aproxima se de Deus a ira de Deus teria consumido todos eles porque o sangue dos animais não era capaz de conter a ira de Deus, mas depois que Cristo tirou os pecados deles. Cristo foi bus calos nas profundezas da terra. guando você ver falar em veste nas escrituras, estar si referindo a vestes espirituais, não e vestes materiais. Você confia na justiça própria pra ser salvo? Ou seja na Lei do Senhor, ou seja nos dez mandamentos. Leia LUCAS 18 9 a 14 ISAIAS 64-6 Você lendo principalmente o livro de Levítico você ver que o sangue daqueles animais cobria o pecado do homem e proporciona um aroma agradável ao Senhor, e você lendo de Atos dos Apóstolos em diante depois do sacrifício de Cristo, tem algumas referencias que diz que Cristo foi oferecido como oferta de aroma agradável ao Senhor, mas com uma diferença dos sangue dos animais, porque o aroma agradável que Cristo proporciona e eterno. Você ver também que as pessoas tinham que colocar a mão na cabeça do animal a ser sacrificado para que seu pecado fosse transferido para o animal lembras das palavras do Senhor a alma que pecar essa morrera pois os animais tinham que morre no lugar da pessoa. A única coisa que ameniza a ira de Deus Sangue tudo pra si tornar aceitável ao Senhor tem que ser purificado com sangue em guaze toda bíblia você vai ouvir falar em sacerdotes, e sumo sacerdotes isso quer dizer o que da jeito no pecado do homem e sangue. Lea Genesis 8 20 a 21 1 Samuel 3 – 14 1CRONICAS 21 Êxodo 12 21 a 24 Jô 1 1 a 5 Hebreus 11-4 mas a oferta de Caim ele não aceitou por que não derramava sangue. Si você quer entender a graça de Cristo leia o livro
    de João, repito si você quer entender só a graça de Cristo leia o livro de João. Dízimos, ofertas, reunião como igreja, pratica de boas obras, hinos, louvores ao Senhor, tudo isso e bom e agradável ao Senhor você colhera na ressurreição mas ninguém pode colocar outro alicerce alem do que estar posto que é Cristo. 1 CORÍNTIOS 3 11 a 15 se você e realmente torno-se um filho de Deus o Senhor vai te disciplinar guando você erra. HEBREUS 12 todo as pessoas que morem em Cristo o Espírito sobe pro céu o corpo fica na terra depois o Espírito se une ao corpo e será recompensado conforme as obras tem que acontecer o mesmo processo que aconteceu com Cristo quando Cristo ficou três dias e três noite separado do Santo Espírito no sepulcro. Os que morrerem sem Cristo vão pro inferno depois serão julgados e condenados de acordo com as obras e serão lançado no lago de fogo eternamente. O foco do cristão tem que ser só Cristo sigam o exemplo da igreja primitiva que nada tire os olhos de vocês de Cristo não negue o nome dele não estou mi referindo o título de sua igreja não mas o nome de Cristo mesmo. Ai você diz já estou salvo, agora, vou fazer todo que não presta, si for preciso Deus tira ate sua vida pra você andar nos caminhos dele. Se você quer ser salvo pela Lei do Senhor você tem que levar a Lei do Senhor toda nas costa mas de seiscentas Leis tem que cumprir na integra sem quebrar nenhum mandamento, e mas tem o pecado de Adão e Eva que toda humanidade estar sob maldição, não existe possibilidade de ser salvo pela Lei do Senhor. Jesus recebeu SELO de aprovação de Deus Pai pra da vida eterna a todos os que cresse nele JOAO 6-27 SELO e um coisa que e levada a serio nas Escrituras. Os únicos Selos que vão ser rompidos nas Escrituras são os 7 SELOS que o Cordeiro de Deus vai romper no final dos tempos. Mas pra ele romper esses selos ele teve que passar 33 anos na terra, ter o corpo todo dilacerado e verter todo seu sangue pra fazer isso. Nem todos receberão coroa só quem vai reinar com Cristo. Por que os Judeus como nação não entendiam a linguajem de Cristo? Por que os Judeus confiavam na justiça própria pra ser salvo da condenação eterna, ou seja nos dez Mandamentos ou seja em todas as leis regras e ordenanças do velho Testamento. E Cristo queria da outra justiça pra eles a justiça que vinha de Deus mas eles não quiseram . Você pra entrar no Céu tem que estar com as veste espirituais de Cristo, ou seja com a justiça de Cristo estampada em você, pra quando o Senhor Deus olhar pra você ele vai ver a justiça de Cristo em você, e não a sua justiça que provem da lei de Deus. O Espírito de Deus vinha e voltava pois não encontrava lugar santo e permanente pois os pecados estavam apenas coberto pelos sangue dos animais mas agora e diferente ele entra na pessoa e Deus poi um selo, por isso que não existe perda de salvação pois o Espírito de Deus não pode mora no inferno. Leia João 14 16 a 17 exemplo de salvação pela Graça de Cristo LUCAS 7 36ª50 LUCAS 17 11 a 19 MATEUS 11 25 a 30 agora você diz agora já estou salvo não preciso mas da dizimo e oferta eu te pergunto, como e que o reino de Cristo vai crescer? Como é que aqueles que vivem do evangelho vão sobreviver ? porque todo trabalhador e digno de seu salário o próprio Cristo dizia os Sam tos apóstolos sobreviviam do evangélico êxito o Apóstolo Paulo. Na Graça de Cristo a vontade de andar em obediência a Deus, tem que vir de dentro do espírito que abita dentro de você como filho amado e obediente ao seu pai não como condição de salvação. Toda vez que o Senhor estiver falando sua Lei ou seja tudo que depende de esforço humano pra ser salvo no novo testamento e você no seu íntimo disser quem pode ser salvo? Exemplo: HEBREUS 12 14-15 Mas vá um pouco mas adiante você vai encontra uma válvula de escape ou melhor você vai encontrar o Senhor Jesus expondo sua Graça como base de salvação. Mesmo a Lei do Senhor não tendo poder pra salvar as pessoas o Senhor vai esta sempre expondo ela pra você ver que não da conta de ser salva pela Lei de Deus. Hoje depois que houve mudança de Aliança, temos liberdade do dia que devemos guardar do que devemos comer êxito sangue não podemos comer sangue. ROMANOS 14 todo. ISAÍAS 51 4ª9 Deus fez uma nova aliança com o homem HEBREUS 8 7ª13 2 coríntios 3 todo, quem quiser ser o maior no reino de Cristo, tem que ser servo de todos, lembrem-se das palavras de Cristo, o objetivo desse estudo não e apenas crê verdadeiramente em Cristo para salvação eterna mas também ter um relacionamento crescente com Cristo, nunca olhe pra Deus como se ele fosse humano ele não é humano, ele é espírito ele não tem corpo como nos, Bíblia recomendada NVI, UM PREGADOR RECOMENDADO Billy Graham.
    PROVANDO CIENTIFICAMENTE QUE A BIBLIA E VERDADEA O LIVRO MAS VENDIDO NO MUNDO Hoje e muito comum dizer que não tem nada sustentando a terra por de debaixo dela mas já pensou dizer isso a milhares de anos atrás antes da invenção das naves espaciais pra ver a terra de longe, o que as Sagradas Escrituras já diziam em suas paginas mas antigas? Jó 26-7 Suspende a terra sobre o nada. Hoje e muito comum dizer que a terra e redonda mas já pensou dizer isso a milhares de anos atrás, antes da invenção das naves espaciais, pra ver a terra de longe, o que as Sagradas Escrituras já diziam? Isaías 40-22 Ele se assenta em seu trono, acima da cúpula da terra . Hoje e muito comum dizer que o Sol e maior do que a lua mas já pensou dizer isso a milhares de anos atrás, o que as sagradas escrituras já diziam? Gêneses 1-16 Deus fez dois grandes luminares, o maior para governar o dia, e o menor pra governar a noite. Será que esse animal não e o dinossauro? Jô 40 15ª24 41 todo. Lucas 17 34-36 nus diz que a segunda vinda de Jesus Cristo ocorrera enquanto alguns estiverem dormindo, a noite, e outros estiverem exercendo suas tarefas no campo durante o dia. Essa e uma referencia clara de um planeta em rotação, com dia e noite ocorrendo simultaneamente. Hoje e muito comum dizer que todas águas correm pro mar mas já pensou dizer isso a milhares de anos a trás. O que a Bíblia já dizia? Eclesiastes 1-7 Todos os rios vão pro mar, contudo, o mar nunca se enche; O que o homem já dizia? todas estrelas são iguais. O que a Bíblia já dizia? Cada estrela e diferente uma da outra. 1 Coríntios 15-41. Daniel 12-4 mas você Daniel, feche com um selo as palavras do livro ate o tempo do fim. Muitos irão por todo o lado em busca de maior conhecimento. Você prestou atenção como a ciência já si multiplicou? O homem pode ate clonar pessoas hoje si quiser. Só recentemente a ciência descobriu que tudo o que vemos e composto de átomos invisíveis. As Sagradas Escrituras já diziam que as coisas visíveis não foram criadas das coisas que podemos ver. A ciência medica apenas recentemente descobriu que o níveo de coagulação sanguínea dos recém-nascido atinge o seu pico no oitavo dia, depois diminui isto é o dia em que o recém-nascido pode sofrer um corte e o dia que ele menos sangrar. A Bíblia diz varias vezes que o recém-nascido devia ser circuncidado no oitavo dia, o número mas provável de cores do arco-íres já encontrado até hoje e sete La em Gêneses 9 12-17 Você já prestou atenção que e numero sagrado de Deus, Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo descansou, os sete selos que o Cordeiro de Deus vai romper nos final dos tempo, as sete Igrejas da Província da Ásia as setes estrelas os setes espíritos de Deus, sete vacas magras sete vacas gordas, sete espigas mirradas. Etc… Jesus profetizou a destruição de Jerusalém, setenta anos depois os Romanos invadiram Jerusalém, porque eles como nação não creram em Cristo. No segundo século depois de Cristo, Ptolomeu catalogou 1.022 estrelas relação que foi considerada oficial a te a invenção do telescópio por Galileu no século XVII. Embora possamos ver aproximadamente 5.000 estrelas a olho nu, a Bíblia, em suas páginas mas antigas, diz que o número de estrelas é como a A AREIA DAS PRAIAS DO MAR Gêneses 22-17, ISAÍAS 55-10 Assim como a chuva e a neve descem dos Céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazem-na brotar e florescer, para produzir semente para o semeador e pão para o que come. Antes do homem descobrir que a água retornava aos céus a Bíblia já dizia. Jesus prévio o tipo de morte que os seus santos Apóstolos haviam de morre, falou claramente a Pedro. João 21 15-19. A história revela o destino dos Santos Apóstolos. Filipe: Apedrejado até a morte, na Frigia no ano 54, Barnabé: Queimado em Chipre, no ano 64. Pedro: Crucificado em Roma, no ano 69. Paulo: Decapitado em Roma, no ano 69. André: Crucificado na Acaia, no ano 70 Mateus: Decapitado na Etiópia, no ano 70. Lucas: Em forcado na Grécia, no ano 93. Tomé: Atingido por lança em Ca lamino, no ano 70. Marcos: Arrastado ate a morte em Alexandria, no ano 64. Tiago o menor: Morto a paulada em Jerusalém, no ano 63 João Desterrado e deixado na olha de Pat mos, no ano 63.

  103. Maria de Fatima Costa Trancoso disse:

    É complicado,
    Se estão ás soltas desafiam os cidadãos de bem, roubam,matam,estupram e se estão presos se desafiam porque escolheram mesmo o mundo do crime, NÃO TEM GOVERNO QUE DE JEITO, deixemos eles se resolverem.

  104. lenildo disse:

    marrapá que barbaridade tchê!!!

  105. Junior disse:

    morre Diabo devia se matarem tudinhoooooooooo

  106. Luis Alberto disse:

    10 presidios em 180 dias , ta rindo do meu cabelo neh , tem lugares que nunca muda !

  107. TANIA MELO disse:

    O QUE MAIS ME ESTRESSA É QUE OS FILHOS DOS BANDIDOS QUE ESTÃO PRESOS RECEBEM QUASE MIL REAIS, DIZ A CORRUPTA DILMA IMORAL SEM ESCRUPULO QUE É PARA OS BANDIDOS QUE TEM FILHOS MENOR DE IDADE, HAJA VISTO QUE QUEM ESTUDA E RALA DESDE DA 05:00 DA MANHÃ CORRENDO PERIGO DE VIDA PELOS OS PROPRIOS ELEMENTO SÉ RECEBE UMA MIGALHA DE 678,00 QUE DEPOIS DOS DESCONTOS FICA QUASE QUINHENTSO, A RAIVA QUE DA É QUE OS MENORES QUE ESTÃO SOLTOS TBM PRATICAM OS MESMO CRIMES OU PIORES QUE OS PAIS PRATICARAM E LEVARAM AO PRESIDIO ISSO É UMA MULECAGEM DESSA OUTRA ASSASSINA DE SAUDE DAS PESSOAS QUE SABEM DESSA VAGABUNDEIRA DELA (DILMA) ESSA INFILIZ ABRIU AS PORTAS PRA TUDO QUE NÃO PRESTA PARA O NOSSO COITADO BRASIL

  108. TANIA MELO disse:

    JOY GIMENES MEU COMENTARIO FOI FEITO POR VC OBRIGADA AMIGO VC É NOTA MIL CONCORDO EM TUDO QUE VC COMENTOU ECONOMIZOU MEUS NEURONIOS BOM DIA

  109. Marilucia Silva disse:

    tem mais é que socializar famílias para não aconteça ,isso mais tarde.,algumas sugestões:melhorar o salario dos ag.de sude e colar 3 ou 4 nos bairros para visitarem as casas mais necessitadas e encaminhar para psicòlogos, mas fazerem mesmo um trab. sério,o ag. que não se adaptar muda -se, colocar prof. da educação para assitencia ex.( esses prof. que não querem ir para sala de aula), e assim vai, tem muitos trab, para fazer e ao mesmo tempo, colocar o funcionario publico que esta fora de sua função para trabalhar.Tem tantas coisas para se fazer pela população, mas algumas pessoas pensam so em politicagem e não no próximo.(Deus olhe para a nossa nação)

  110. CHARLIE COSTTA disse:

    “TALVEZ SEJA O RESULTADO DE UMA LEI BRANDA QUE NOSSOS GOVERNOS PÕE PARA REGER NOSSO PAÍS…FALTA DE PLANEJAMENTOS E ADMINISTRAÇÃO POR PARTE DOS GOVERNANTES….

  111. Miriam disse:

    E o fascismo se instaura nas palavras de Glauber Fernando. O quê “cidadãos do bem”, de onde você veio, da ditadura. Puta que pariu, quem são os cidadãos de bem, aqueles que ficam calados diante da barbárie do Estado e aceitam ser fantoches do governo. Cadê sua humanidade meu filho, você por acaso sabe quais foram os crimes desses camaradas decapitados para merecerem sentença de morte. E independente do crime, você sabe qual a trajetória de vida desses sujeitos, o que os levaram a criminalidade. Será que não foi o descaso do governo. E o mais importante, o que é crime para você? Crime maior é manter seres humanos trancafiados como animais, em celas super lotadas, violando todos os direitos humanos possíveis. Quando você só conhece a violência o natural é reproduzi-la. Sistema penitenciário é desumano, e existe toda uma lógica maquiavélica por trás do mesmo. Temos mais de 500 mil encarcerados nesse país, 400 mil poderiam tá cumprindo em liberdade, não precisamos de mais cadeias, precisamos de acesso e qualidade a nossos direitos básicos, saúde, educação e lazer…

  112. Silvio Luiz disse:

    Bem, como sempre direitos humanos só para presos mesmo, vejo esses comentários e penso, onde ficam as famílias das pessoas que foram, de uma forma ou de outra, barbarizadas por estes três “seres humanos” ??? nisso ninguém pensa, mas pensam nas famílias deles, que por muitas vezes contribuíram para que estivessem nesse lugar ….
    Enquanto essas pessoas tiverem esse tipo de pensamento, não adianta …. nunca seremos um país com uma justiça séria !!!!!

  113. Fernando Geraldo Trgino Bastos disse:

    Isto ai , não é a primeira vez não . A penitenciária de pedrinhas já é bastante conhecida nos meios de comunicação nacional por estas barbáries. Pedrinhas “escritório representante oficial” do inferno , aqui no Brasil.

  114. Nenhum ser humano pode ser brutalizado desta forma! Isso é um crime contra a humanidade. O que estamos assistindo é um Carandiru em parcelas horrorosas e, o governo Roseana Sarney deve ser responsabilizado por mais essa barbaridade. O mundo precisa saber disso! Compartilhem!!!!

  115. O MUNDO PRECISA SABER DESTE CRIME CONTRA A HUMANIDADE!!!

    E nada mudou… O governo de Roseana Sarney no Maranhão continua deixando que a população carcerária seja massacrada desta forma horripilante!!!

    Filosofia & Utopia entende que nenhum ser humano pode ter sua vida brutalizada desta forma…

  116. Luciéa disse:

    Não tem como ver isso e fingir ser normal. Até onde o ser humano conseguirá chegar? Brigas entre facções ou não isso é o ápice da crueldade! Acredito que responsabilizar esse ou aquele nesse contexto seria em vão. Família, escola e religião já não tem condições de alicerçar a sociedade, os valores morais já se rastejam a décadas e o resultado é o reinado da maldade operante dentro de cada um. O dinheiro e o prazer é a complexidade que cega os fracos!!Isso bem aí pra quem não conhece o amor de Deus passa a ser considerado “JUSTIÇA!”.

  117. mauricio disse:

    Sabe aquela história de que se der alguma merda cabeças vão rolar? Pois é…