Miséria em Belágua (MA) é retratada em reportagem do Domingo Espetacular

belagua domingo espetacular

As famílias que moram, em Belágua, no Maranhão, sobrevivem com menos de R$ 150 por mês e estão abaixo da linha da pobreza, segundo os dados do IBGE.

A região é considerada a mais pobre do Brasil e muitas famílias tem apenas feijão com farinha, para se alimentar.

Veja na reportagem do Domingo Espetacular:

17 Responses to Miséria em Belágua (MA) é retratada em reportagem do Domingo Espetacular

  1. getulio says:

    O voto da Miami (USA) é tão válido quanto de Belágua (MA) e mais os outros defendem seus interesses tanto quanto a mim. Um homem um voto, é a cidadania dos tempos modernos, quem quiser volte ao passado dos barões e baronesas. Pensem bem.

  2. Angela says:

    Revolta, pessoas sendo tratadas pior que animal, e chantagem. eles não merecem isso
    são seres humanos.os governantes tem condição de educar este povo sem precisar comprar as pessoas!!!!!!!!
    que presidente é esta…..

  3. washington says:

    cade o senhor prefeito ,cuida do seu povo rapaz vc parece precisar desse povo so para lhe dar o voto toma vergonha na cara rapaz .

  4. Angela says:

    Isso é chocante, o Maranhao é uma vergonha nacional, os Sarney sao como coroneis, comandam tudo e não fazem nada, onde esta o respeito a dignidade dessas pessoas, crianças chorando de fome, pais sem trabalho e sem poder fazer nada,cade o dinheiro que é enviado para o bolsa familia tem familias esperando a mais de 5 anos pelo cartao bolsa familiasera que esta sendo usado por pessoas indignas de te- los, cade a conciencia dessa gente politicos sujos cade o dinheiro da merenda tem escolas que nao tem merenda a mais de 1 ano,crianças sendo abusadas por biscoito,farinha pois nao tem o que comer, tomem vergonha na cara povo acorda pelo amor de Deus,façam algo por essa gente, nao votem em qualquer um,nao trabalhou roubou cai fora.nos é que pagamos os salarios desses safados, nós o povo pagando nossos impostos que são os mais altos do mundo.Muito indignada .. Não paro de pensar naquelas crianças e mães chorando de fome.

  5. Eu estou planejando uma viagem para uma cidade turística de MARANHÃO. Então, eu vou alugar um carro e ”’lotar” ele com alimentos, água, remédio e higiene pessoal para ajudar as famílias de Belágua. Acreditem!!

    • orlando says:

      Gostaria de manter contato com o Danilo, me proponho a ajudá-lo na viagem que fará até o Maranhão.

      Orlando

    • DANIEL says:

      OLÁ, DANILO, QUANDO FOR LEVAR PODE CONTAR COMIGO. ABS

    • silvana gomes says:

      glorias.qero tnto poder fazer algo,mais m sinto de mão atadas.seria maravilhoso se nos juntássemos uma caravana e levar um pouco de algria a esse povo.se alguem mais tiver interesse em ajudar poderiamos nos reunir e fazer isso juntos.

      • Maria Cristina dos Santos Alves says:

        Gostaria de fazer algo alem de orar, vi que uma pessoa se prontificou de ir levar alimentos a estes irmãos, gostaria de ajudar, SE AINDA NAO FORAM DIGA-ME COMO0 POSSO CONTRIBUIR PARA QUE ISTO ACONTEÇA

      • genes maria oliveira says:

        ola! iremos dia 28/05 será bem vinda com nosso grupo

        entre em contato 11-2016-4627 estamos aceitando também doação

        igreja evangelica apostolica restauração

        apostplo Rui de Assis

  6. Luciana says:

    Nada mais nesse país me choca, a triste realidade de quem não pode fazer nada para sobreviver e ter uma vida digna, com tantos políticos roubando tirando de quem realmente necessita, só gostaria de saber o que faz a Emissora que transmite essa triste realidade para ajudar a quem necessita muito, porque transmitem em Rede Nacional e depois não sabemos o que houve depois das filmagens, se apareceu alguém para ajudar essas famílias, se eles mesmo fazem alguma coisa para matar a fome desse povo, e ai ficamos nós aqui de mãos atadas querendo fazer alguma coisa sem saber como.

  7. Fraga says:

    Danilo, Orlando e Daniel, estamos saindo dia 18.abr para estes povoados em Belágua para distribuir algo que comerem diretamente para estes brasileiros,
    fazer entrega em mãos e conversar um pouco com elas.
    Fraga

  8. Cláudia Ramos says:

    Prezados,

    Graças a Deus encontramos pessoas com as mesmas intenções que as do meu marido e minhas. Infelizmente não podemos ir nem ajudar para o dia 18/04 mas gostaríamos de saber noticias da viagem e como foi feito pois temos a mesma intenção que vocês: ajudar estas pessoas de Belágua. Que Deus abençoe! Por favor, nos deem noticias sobre o que encontraram e como ajudar.

  9. Maria Cristina says:

    Gostaria de ajudar como posso fazer e se houver alguma caravana para Belagua, me avisem gostaria de ir tambem para ajudar.

  10. sinthya says:

    gostaria de ajudar de alguma forma mas moro muito longe,vi a reportagem e mim emocionei muito com tudo que vi,gostaria de saber o quê que eu faço pra ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *