Rapidinhas da tarde
Golpe?
Em conversa com a imprensa, o Coronel Zanoni Porto, Comandante da Polícia Militar do Maranhão, negou que haja qualquer tentativa de boicotar o novo governo que se inicia em janeiro de 2015, alegando que as vagas abertas para um longo curso preparatório no Rio Grande do Norte poderão, em tese, ser ocupadas por qualquer oficial superior, não somente por coronéis.
A versão foi confirmada pelo Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Ivaldo Barbosa.
Contragolpe?
Um atento oficial à serviço da Assembleia contestou a informação de que a realização de cursos de aperfeiçoamento é uma prática comum na Polícia Militar, confirmando também os rumores de que somente os coronéis mais fiéis ao grupo Sarney teriam o desejo de deixar o estado por dois anos, no meio de uma crise de segurança e penitenciária sem precedentes na história do Maranhão.
O caso tem repercutido negativamente entre a tropa e a população em geral.
Trincheira
O Comando da PM compareceu em peso à Assembleia, na manhã desta quarta-feira, para entregar aos deputados estaduais a planilha com o planejamento estratégico da instituição para o triênio 2015/2017.
Peso da cadeira
Alegando problemas na coluna, Max Barros (DEM), presidente interino do legislativo estadual, não compareceu à penúltima sessão do ano.
Nos bastidores, comenta-se que ausência seria um acordo para permitir que Marcelo Tavares (PSB), futuro chefe da Casa Civil, conduzisse a votação do orçamento para o primeiro ano do governo Flávio Dino (PCdoB).
Maragatuno
O Superior Tribunal Federal deu andamento ao processo referente às supostas irregularidades na reforma do Ginásio Costa Rodrigues, iniciada ainda no governo Jackson Lago (PDT) pelo enrolado deputado federal Weverton Rocha (PDT), que é acusado pelo Ministério Público de desviar mais de R$ 5 milhões destinados à obra.
Gaivotada
Deputados estaduais reclamam que a Diretoria de Comunicação da Assembleia continua protegendo Roseana Sarney (PMDB) das críticas de parlamentares e denúncias da imprensa.
Os pronunciamentos de Rubens Junior (PCdoB), Marcelo Tavares, Othelino Neto (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) a respeito do envolvimento da ex-governadora com o esquema do doleiro Alberto Youssef foram divulgados com três dias de atraso.
Sob as ordens de Dulce Brito, a gaivota da Mirante resiste em virar guará.
Do fundo do nosso quintal
Depois que Tereza Sarney mandou cortar privilégios e diminuir a frota dos veículos de reportagem do Sistema Mirante de Comunicação, um radialista que se diz próximo ao prefeito Edivaldo Holanda Braga Junior (PTC) passou a utilizar os carros da Blitz Urbana para locomoção e transporte de equipamentos.
Mistério
O pedido de cassação do mandato da deputada estadual eleita, Nina Melo (PMDB/PEN), foi misteriosamente retirado da pauta dessa terça-feira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O caso da filha do governador tampão, Arnaldo Melo (PMDB), seria apreciado em última instância pela corte eleitoral, mas a votação foi adiada para amanhã (18).
A relatora do processo é a ex-advogada da Fundação José Sarney, Luciana Lóssio.
Óleo de babaçu
Um experiente parlamentar estranhou o súbito interesse do colega Stenio Rezende (PRTB) pelas estradas inacabadas no estado, a ponto de fazer comparações com o famigerado escândalo do Babaçu.
Na manhã de hoje, o peeretebista voltou a cobrar o governo em nome de empreiteiros e pedir a continuidade das obras paralisadas.
Comentários estão desativados