Macedo assume lugar de Julião Amin; Bancada do futuro governo cresce no Congresso
O presidente do PDT estadual, Julião Amin, esclareceu que continua na Secretaria de Trabalho e Economia Solidária à convite de Flávio Dino (PCdoB), mesmo com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que derrubou a reeleição do deputado federal Alberto Filho (PMDB) e deu a ele o direito de assumir vaga na Câmara Federal.
Amin deverá ser empossado no início de fevereiro, licenciando-se logo em seguida para possibilitar que o ex-prefeito Deoclides Macedo (PDT) — suplente na coligação formada pelo PROS, PDT e PTC — seja efetivado no cargo.
Na tarde desta terça-feira (23), o presidente do TSE, Dias Toffoli, derrubou o recurso que invalidava a eleição de Deoclides. Com a decisão, os 54 mil votos obtidos por ele foram contabilizados no cálculo do coeficiente eleitoral, modificando o quadro dos deputados federais eleitos. Ainda cabe recurso.
A mudança faz aumentar o número de cadeiras da base de apoio à Flávio Dino no Congresso Nacional. Dos 18 parlamentares eleitos no dia 5 de outubro, a metade pertence aos partidos que deram sustentação à vitória do governador-eleito do Maranhão.
Comentários estão desativados