pisada na bola

Rubens Jr mira crítica a deputados, mas atinge Governo do qual pai é secretário

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT) apressou-se em criticar os deputados estaduais do Maranhão pela rejeição da homenagem ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), à Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), proposta por um deputado do PCdoB na última quarta-feira (3). A “pisada na bola” a qual fez referência no X (ex-Twitter), no entanto, pode ter sido dele próprio, já que atingiu ao Governo do qual o pai, Rubens Pereira, é secretário de Articulação Política.

“E a Assembleia do Maranhão rejeita sessão solene pra homenagear os 40 anos do MST, 60 anos da Contag e 52 anos da fetaema. Pisada na bola!”, disse Rubens.

A proposta de homenagem ao MST gerou polêmica e causou um intenso debate entre os parlamentares que eram a favor e contra, por conta do senso comum de que o movimento se resume a invadir propriedades privadas.

O requerimento único se transformou em três distintos. O de homenagem ao MST sendo de autoria do deputado estadual Júlio Mendonça (PCdoB), o da Fetaema assinado pelo deputado estadual Roberto Costa (MDB) e a homenagem à Contag assinada pelo deputado estadual Antônio Pereira (PSB).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.