Rapidinhas da noite

Luis FernandoLuis Fernando Silva é alvo de representação no Ministério Público Estadual.

Teu passado te condena

O Ministério Público do Maranhão abriu representação contra o ex-prefeito Luís Fernando Silva, baseado na auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, apontando diversas irregularidades nos convênios firmados entre a Prefeitura de São José de Ribamar e o Governo do Maranhão que visavam a conclusão da reforma do Estádio Dário Santos e a pavimentação de vias na cidade balneária.

Na mira do MP

O relatório divulgado em janeiro de 2011, logo após a saída de Luís Fernando da prefeitura, ressalta que foram encontradas diversas irregularidades na celebração e na execução dos convênios com o governo Roseana Sarney, dentre as quais a contratação de empresas antes da assinatura do certame, falsificação de documentos públicos e o desvio de R$ 4 milhões das obras do “Caldeirão de Peixe”.

Fogo amigo

A auditoria vazada na véspera das eleições passadas por assessores de Edimar Cutrim, então presidente do TCE, recomenda que seja impetrada uma ação de improbidade administrativa contra o ex-aliado da família Sarney.

Valei-me, São José

Há muito tempo que as relações de Luís Fernando Silva com a família Cutrim azedaram. O ex-prefeito avalia como fiasco a gestão de Gil Cutrim (PMDB) e considera certo o seu retorno à prefeitura de Ribamar. Já o filho de Edimar encara o desafio de fazer do amigo e vice-prefeito, Eudes Sampaio (PMDB), o seu sucessor em 2016.

Alinhando o discurso

Os deputados estaduais Antônio Pereira (DEM), Edilázio Junior (PV) e os eleitos Adriano Sarney (PV) e Nina Melo (PMDB) passaram a manhã desta quinta-feira (22) reunidos na sala da presidência da Assembleia Legislativa, discutindo a formação de um bloco de oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB).

chapeuFernando Furtado, ao lado do jornalista “alto clero” Alvaro Luiz, também teria se beneficiado com esquema de seguro-defeso, acusa Junior Verde.

Duelo de tubarões

Em conversa com a imprensa, o deputado estadual eleito Junior Verde (PV) acusou o suplente Fernando Furtado (PCdoB) de também ter se beneficiado eleitoralmente do esquema de distribuição de seguros-defesos no Maranhão. Os dois prometem levar a troca de acusações para a tribuna do legislativo estadual.

Batido o martelo

Simpático a Humberto Coutinho, o senador João Alberto Souza, presidente estadual do PMDB, conduzirá a reunião da bancada de deputados estaduais para referendar o apoio à candidatura do aliado de Flávio Dino à presidência da Assembleia.

Arruma a mala

Isolado no PMDB, Ricardo Murad informou a aliados que deixará a legenda no mês que vem. O cunhado de Roseana Sarney começou a buscar alternativas políticas para si próprio e seu grupo.

Gil Porto: terceira queda em uma semana.Gil Porto: Mais um sarneyzista na Rádio Capital.

Ufa

Proprietários de autoescolas respiram aliviados com a nova diretoria do Departamento Estadual do Trânsito (Detran).

Enfim

Depois de vetado da Secom estadual, Rádio Timbira e da Prefeitura de São Luís, o radialista “muradista” Gil Porto mandou um recado debochado ao editor do blog: Assumirá a direção de esportes da Rádio Capital a partir da semana que vem, ao lado dos também “sarneyzistas” André Martins e Mário Carvalho.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.