banner_960x100_prefeitura
banner_960x100_prefeitura
previous arrow
next arrow

Em 2014, São Luís tornou-se a 10ª cidade mais violenta do mundo

roseana sarneyRoseana Sarney renunciou ao mandato com São Luís entre as dez cidades com maior número de homicídios.

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) assumiu o compromisso de que todos os maranhenses dormiriam de portas abertas ao final do seu último mandato. Em 2014, contudo, São Luís passou a figurar entre as dez cidades mais violentas do mundo.

De acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, a capital do Maranhão ocupa atualmente a 10ª posição no ranking da violência mundial (veja completo aqui). Uma das mais perigosas do Brasil, atrás apenas de João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Fortaleza (CE).

Nos quatro anos da filha de José Sarney à frente do Palácio dos Leões, a “Ilha do Amor” avançou dezessete posições na escalada da violência, subindo da 27ª para a 10ª colocação. Apresentou a taxa de 64,71 homicídios para cada 100 mil habitantes no último ano.

A cidade mais violenta do mundo continua sendo San Pedro Sula, em Honduras, com uma taxa de homicídios de 171,20 para cada 100.000 habitantes. Caracas, a capital da Venezuela, é a segunda do ranking.

O Brasil, segundo a ONG, está entre os países com maiores problemas de violência. É, também, o país com o maior número de municípios entre os violentos. São 19 capitais brasileiras, incluindo Aracaju (SE), Belém (PA), Curitiba (PR), Macapá (AP), Porto Alegre (RS) e Teresina (PI).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.