Por que Ricardo Murad anda tão nervoso?

O ex-secretário Ricardo Murad (PMDB) fez o que pôde para juntar os cacos e arrastar o que restou do grupo Sarney para o confronto com o Palácio dos Leões. No entanto, sem condições morais e políticas de puxar o movimento, acabou constrangido na tentativa de liderar a oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB).
Um dos equívocos de Murad foi colocar o nome da filha para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, à revelia dos partidos que deram sustentação ao governo Roseana Sarney. A candidatura de Andréa Murad expôs o racha no comando do PMDB estadual, que resultou na desmoralização da família Murad dentro e fora da legenda da ex-governadora.
Na avaliação de atentos observadores políticos, Murad acreditava que poderia comandar um grupo de seguidores no legislativo, articulando uma bancada para protegê-lo das acusações de corrupção e de desvio de recursos públicos relacionadas à sua gestão na Saúde, atualmente investigadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do Maranhão.
A estratégia, porém, esbarrou nos atritos insuperáveis que isolaram o ex-todo poderoso dos demais parlamentares, acentuados pela disputa eleitoral do ano passado, quando o cunhado de Roseana atropelou acordos e derramou milhões de reais nas campanhas da filha e do genro Souza Neto (PTN), passando por cima de aliados e comprometendo o desempenho do próprio grupo político nas urnas.
Portanto, só resta agora a Ricardo Murad espernear mentiras e infâmias pelas redes sociais, amedrontado com a possibilidade iminente de responder na justiça pelos malfeitos que cometeu à frente da SES.
Comentários estão desativados