Rapidinhas da tarde
As declarações do ex-sarneyzista Rogério Cafeteira (PSC) nos bastidores políticos têm criado constrangimentos quase que diários ao Palácio dos Leões.
Bomba
A Promotoria de Probidade do Ministério Público do Maranhão estuda tomar medidas civis e administrativas contra Câmara Municipal de São Luís. Motivo: a contratação sem licitação da Rádio Difusora AM para transmitir as sessões e atos do legislativo municipal.
Ato falho
Humberto Coutinho (PDT) chamou a deputada estadual Andréa Murad (PMDB) de Teresa Murad na sessão legislativa desta quinta-feira (05). Mesmo sem graça, a simpática filha de Ricardo Murad corrigiu com elegância o presidente da Assembleia. “É uma honra ser confundida com a minha mãe”.
Calote
Os R$ 30 milhões em dívidas com a Companhia Energética do Maranhão herdadas da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) seriam suficientes para efetivar a progressão salarial dos professores da rede pública estadual.
Bola cheia
É elogiável a decisão da Assembleia Legislativa do Maranhão de adotar o brasão do estado como marca oficial, evitando o desperdício de recurso públicos com a criação e implantação de um logotipo específico de gestão à cada nova legislatura. A iniciativa é resguardada pela Constituição Federal e obedecida apenas por São Paulo, Piauí e Espírito Santo.
Aparar as arestas
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) será recebida no Palácio dos Leões na próxima semana.
Só faltou passar a sacolinha
O deputado Cabo Campos (PP) tem sido criticado pelos colegas do parlamento por utilizar a tribuna apenas para fazer proselitismo religioso. Convertido à igreja do Apóstolo Valdemiro Santiago, o parlamentar por muito pouco não transformou a sessão de hoje em um culto neopentecostal.
Aquém
O dono do curso Wellington, o neto de José Sarney e a filha de Ricardo Murad apresentaram desempenho abaixo da expectativa na primeira semana de mandato.
Falando nisso
Depois de 16 anos à frente da função, o deputado federal Sarney Filho (PV) ficou magoado por ter sido substituído na coordenação da bancada federal do Maranhão em Brasília. O escolhido para sucedê-lo foi o deputado federal Pedro Fernandes (PTB).
O que fizeram com o Cutrim?
Excluído da composição da atual Mesa Diretora da AL, o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) disse a interlocutores que não costuma ter “sorte” em ser aliado do governo estadual.
Comentários estão desativados