assembleia_920x114_maio2023
banner_960x100_prefeitura
previous arrow
next arrow

Secretário de Mata Roma beneficia parentes com Bolsa Família

AbednegoSecretário, ao lado de Paulo e Carmem Neto, contemplou irregularmente com o Bolsa Família.

Na cidade de Mata Roma, a 281 km de São Luís, familiares do secretário de Assistência Social, Abednego Oliveira Sousa, estão entre os beneficiados pelo programa Bolsa Família.

Responsável direto pela distribuição dos recursos destinados a famílias de baixa renda, Abednego tem pelo menos quatro familiares contemplados pelo programa do Governo Federal. São eles: Valdemir Pereira dos Santos, Catarina de Sena Ferreira dos Santos, Jorama Garreto Rodrigues e Miridan Meneses Sobral, que não atendem aos critérios exigidos para ser incluído no Bolsa Família.

De acordo com o Portal de Transparência da Controladoria Geral da União, somente no ano passado, os parentes do secretário desfalcaram os cofres públicos em quase R$ 30 mil, dinheiro que deveria ser destinado a ajudar famílias carentes de Mata Roma, considerado um dos municípios mais pobres do Maranhão.

Filho do ex-prefeito Antônio Garreto, Abednego negociou o apoio ao grupo político do deputado estadual Paulo Neto (PSDC), em 2011, em troca do comando da pasta de Assistência Social.

A Prefeitura de Mata Roma ganhou visibilidade nacional a partir de matéria do programa jornalístico Fantástico, exibida no ano passado, que mostrou um mar de corrupção que se estendia às prefeituras de Anapurus e Urbano Santos.

Os desvios de recursos constatados pelos auditores da CGU pode ultrapassar a casa dos 30 milhões de reais. A análise diz respeito apenas às verbas federais, excluindo os repasses do Governo do Estado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.