assembleia_920x114_maio2023
banner_960x100_prefeitura
previous arrow
next arrow

Governo e índios discutem solução para calote de Roseana no transporte escolar

Blog do Garrone – Após calote de R$ 13 milhões dado pelo governo Roseana Sarney no transporte escolar das comunidades indígenas, o governador Flávio Dino criou comissão com cinco secretários para discutir com representantes dos índios alternativas para este e outros problemas enfrentados pelos indígenas.

ndios foram recebidos por secretários do governo para discutir alternativas para melhorar serviços nas aldeiasndios foram recebidos por secretários do governo para discutir alternativas para melhorar serviços nas aldeias

Durante todo o dia, várias reuniões foram realizadas entre os secretários Áurea Prazeres (Educação), Márcio Jerry (Articulação Política), Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular), Gerson Pinheiro (Igualdade Racial) e Karla Trindade (Projetos Especiais) com as lideranças das principais aldeias maranhenses.

A secretária de Educação assegurou que os recursos para o transporte escolar indígenas deste ano  já estão assegurados e regulamentados os procedimentos legais por meio de decreto assinado pelo governador Flávio Dino.

A partir de agora, os recursos serão quitados via caixa escolar. A determinação entra em vigor já na próxima semana, garantindo o transporte de mais de 3 mil estudantes indígenas matriculados na rede pública estadual.

As lideranças indígenas também reclamaram do abandono por parte do governo Roseana Sarney nas áreas de saúde, segurança pública e assistência social. Eles elogiaram a sensibilidade do governador Flávio Dino, que determinou a criação de Fórum Permanente coordenado pelas Secretarias de Direitos Humanos e Participação Popular e Igualdade Racial para discutir e implementar políticas públicas voltadas para garantir a inclusão da população indígena no processo de desenvolvimento social do Estado.

Mais uma demonstração de que agora as minorias são vistas com a devida atenção pelo governo do Estado. Ficou definitivamente para trás as grades que impediam os maranhenses de se aproximarem do Palácio dos Leões. Agora, entendem-se os motivos…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.