Governo e índios discutem solução para calote de Roseana no transporte escolar
Blog do Garrone – Após calote de R$ 13 milhões dado pelo governo Roseana Sarney no transporte escolar das comunidades indígenas, o governador Flávio Dino criou comissão com cinco secretários para discutir com representantes dos índios alternativas para este e outros problemas enfrentados pelos indígenas.

Durante todo o dia, várias reuniões foram realizadas entre os secretários Áurea Prazeres (Educação), Márcio Jerry (Articulação Política), Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular), Gerson Pinheiro (Igualdade Racial) e Karla Trindade (Projetos Especiais) com as lideranças das principais aldeias maranhenses.
A secretária de Educação assegurou que os recursos para o transporte escolar indígenas deste ano já estão assegurados e regulamentados os procedimentos legais por meio de decreto assinado pelo governador Flávio Dino.
A partir de agora, os recursos serão quitados via caixa escolar. A determinação entra em vigor já na próxima semana, garantindo o transporte de mais de 3 mil estudantes indígenas matriculados na rede pública estadual.
As lideranças indígenas também reclamaram do abandono por parte do governo Roseana Sarney nas áreas de saúde, segurança pública e assistência social. Eles elogiaram a sensibilidade do governador Flávio Dino, que determinou a criação de Fórum Permanente coordenado pelas Secretarias de Direitos Humanos e Participação Popular e Igualdade Racial para discutir e implementar políticas públicas voltadas para garantir a inclusão da população indígena no processo de desenvolvimento social do Estado.
Mais uma demonstração de que agora as minorias são vistas com a devida atenção pelo governo do Estado. Ficou definitivamente para trás as grades que impediam os maranhenses de se aproximarem do Palácio dos Leões. Agora, entendem-se os motivos…
Comentários estão desativados