Rapidinhas da noite
Mudanças
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PTC), anunciou alterações no secretariado. A professora Socorro Araújo assume pela terceira vez a titularidade da Secretaria Municipal de Turismo, no lugar do empresário Guilherme Marques, que retorna ao cargo de secretário adjunto da pasta.
Nem milagre
Três outros secretários estão na corda bamba do governo Holandinha. Um deles é o desgastado Canindé Barros, do Trânsito e Transporte, apontado como o responsável pelo atabalhoado reajuste das passagens de ônibus na capital.
Prestes a se filiar ao PPS, o sibilino vereador Fábio Câmara, ainda sem explicar seu envolvimento com o assassinato do jornalista Décio Sá, é o novo coordenador da pré-candidatura de Eliziane Gama (PPS) a prefeita de São Luís.
Amigo da hora certa
Como quem não quer nada, Fábio Câmara mantém um exército de cabos eleitorais em importantes cargos nos hospitais da rede pública estadual de Saúde.
Factoide
No Twitter, o aguerrido secretário de Articulação Política do Governo Dino se posicionou sobre os boatos de que ele seria candidato a vice-prefeito na chapa para a reeleição do prefeito Holandinha. “Não sou pré-candidato a cargo eletivo algum, como alguns especulam. Não há qualquer cogitação sequer a respeito”, escreveu Márcio Jerry.
De volta ao trabalho
A Secretaria de Infraestrutura do Maranhão cobrou e as empreiteiras responsáveis pela execução da Via Expressa e Avenida IV Centenário retomaram as obras de correção e acabamento das duas vias entregues inacabadas pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) em dezembro do ano passado.
O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) está refazendo os cálculos. Para atender a determinação da cúpula nacional do PMDB, fala em trocar Bacabal por São Luís na disputa eleitoral do ano que vem, apostando que a deputada federal Eliziane Gama seria uma espécie de Edivaldo Junior de saias.
Patetice
Um discreto adversário da família Murad na Assembleia Legislativa definiu como desastrosa a atuação da deputada estadual Andrea Murad (PMDB). Para ele, também é desumana a forma como o ex-secretário Ricardo Murad tem sacrificado o mandato da filha, obrigando-a a atacar outros parlamentares e expondo-a ao ridículo de defender ilícitos e falcatruas. Ao comentar a postura “pouco comprometida” do deputado estadual Souza Neto (PTN), cunhado de Andrea e genro de Ricardo, o ex-sarneyzista foi categórico: “Este aí muito dificilmente termina o ano casado”.
Dia do Jornalista
Na Câmara Municipal de São Luís, a data foi marcada por um café da manhã em homenagem aos profissionais que fazem a cobertura das atividades parlamentares da capital. A iniciativa da homenagem foi da Diretoria de Comunicação da Casa, que, pela primeira vez, comemorou o dia do profissional que leva a informação a toda a sociedade. Vereadores, que compareceram ao parlamento na manhã desta terça-feira, manifestaram votos de congratulações aos trabalhadores de imprensa e fizeram reconhecimento da atuação desses profissionais.
Comentários estão desativados