banner_960x100_prefeitura
banner_960x100_prefeitura
previous arrow
next arrow

Falsa moralista, Andrea Murad não explica uso de helicóptero do estado em campanha

AndreaA deputada estadual Andrea Murad (PMDB) não conseguiu explicar por que usou um helicóptero pago pelo estado para o deslocamento na campanha eleitoral do ano passado.

Auditoria realizada na Secretaria de Saúde do Estado (SES) revela curiosas coincidências entre os relatórios de voos da PMR Taxi e Manutenção Aeronáutica e a agenda de campanha da falsa moralista.

Duas aeronaves que deveriam, por contrato, estar de prontidão para atender demandas da SES com exclusividade, foram utilizadas para transportar a filha do então secretário de Saúde para agendas de campanha.

O helicóptero de prefixo PT-HZP, uma das aeronaves contratadas em regime de exclusividade pela SES, chegou a fazer um pouso forçado no dia 18 de setembro de 2014, na região de São João dos Patos, quando transportava Ricardo e Andrea Murad, fato amplamente noticiado na imprensa. Ambos retornavam de um comício de Andrea na cidade de São João dos Patos no dia anterior.

O caso foi levado à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (09), pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB), que cobrou explicações da filha do ex-secretário de Saúde.

Encurralada pelos deputados Rogério Cafeteira (PSC), Fábio Braga (PTdoB) e Othelino Neto (PCdoB), que também comentaram a denúncia da tribuna, a parlamentar saiu pela tangente, limitando-se a dizer que suas contas de campanha foram todas aprovadas.

Com informações do blog do Jeisael.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.