A estranha ponte aérea da família Murad

Andrea em São João dos Patos: desembarca de helicóptero locado pela SES para transporte de doentes. Andrea em São João dos Patos: desembarca de helicóptero fretado pela SES para transporte de doentes.

Dados obtidos pelo Blog Marrapá mostram que a família Murad praticamente criou uma ponte aérea entre São Luís e Coroatá na véspera das eleições do ano passado.

Coroatá é comandada pela prefeita Tereza Murad (PMDB), esposa do ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PMDB). A cidade é o principal reduto político da deputada estadual Andrea Murad (PMDB), filha do casal.

Entre os meses de julho e outubro de 2014, período oficial da campanha eleitoral, as aeronaves da PMR Táxi Aéreo, contratadas em regime de exclusividade para o transporte de materiais e deslocamento de pacientes entre as unidades da rede hospitalar do estado, realizou voos quase que diários para Coroatá, Miranda do Norte, Peritoró e São João dos Patos. A votação obtida por Andrea Murad nesses municípios é expressiva.

IMG_0049Bate e volta: voos quase que diários para os municípios em que a família Murad obteve expressiva votação

No mapa de voos da empresa de táxi aéreo também há registros de embarques e desembarques na cidade de Santa Inês, onde o então desconhecido Sousa Neto (PTN), genro de Ricardo Murad e cunhado de Andrea, obteve 1/3 dos votos para deputado estadual.

Na quinta-feira, os deputados estaduais Marco Aurélio (PCdoB) e Rogério Cafeteira (PSC) questionaram, da tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, a estranha relação entre a agenda de campanha dos Murad e os voos da PMR.

Os parlamentares denunciaram que o helicóptero de prefixo PT-HZP, uma das aeronaves contratadas em regime de exclusividade pela SES, chegou a fazer um pouso forçado no dia 18 de setembro de 2014, na região de São João dos Patos, quando transportava Ricardo e Andrea Murad.

A deputada esquivou-se da acusação, negando que estivesse no helicóptero no momento do incidente. Logo em seguida, foi desmentida por um antigo aliado, o deputado estadual Fábio Braga (PTdoB), que confirmou que a filha de Ricardo costumava utilizar a aeronave para se deslocar pelo interior em busca de votos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.