banner_960x100_prefeitura
banner_960x100_prefeitura
previous arrow
next arrow

A ampliação do tratamento de câncer no Maranhão na gestão de Flávio Dino

Dino inaugura serviço de radioterapia em ImperatrizDino inaugura serviço de radioterapia em Imperatriz

Mesmo com pouco tempo de Governo, algumas marcas fortes já podem ser vistas pela população na administração de Flávio Dino. E uma delas é uma verdadeira preocupação com a Saúde.

O tratamento de uma das enfermidades mais dolorosas para o paciente a família ganhou outra dimensão na nova gestão. Já nos primeiros meses de governo, Flávio Dino fez questão de descentralizar o atendimento e tratamento de pacientes com câncer no Estado.

Na primeira visita a Imperatriz, conseguiu dar os primeiros passos para o atendimento em radioterapia na região Tocantina, antes abandonada pelos governos oligárquicos. Com poucas vagas, São Luís concentrava todo o atendimento do Estado e não dava conta das demandas vindas de todos os 217 municípios.

Prioridade nas ações do Governo, a Saúde Pública tem outra dimensão. Hoje, os moradores do sul do Estado não precisam mais ir até a capital no Norte para serem atendidos. Logo em janeiro, o secretário Marcos Pacheco agilizou todos os trâmites para que Imperatriz tivesse atendimento em radioterapia. Hoje, em pleno funcionamento, com capacidade de atenção a 80 pacientes por mês.

Na coletiva dos 100 dias, Dino informou aos maranhenses que outra cidade beneficiada com a descentralização será Caxias, 3ª maior população do Estado. Na Secretaria de Saúde, estão sendo ultimados os processos para que a população da região Leste tenha acesso ao tratamento em quimioterapia. Lá, também serão cerca de 80 atendimentos / mês.

Com essas iniciativas, o Governo vai dando mais acesso à Saúde em todas as regiões. Acabando com perseguições políticas e irresponsabilidades numa das pastas mais importantes para o Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.