assembleia_920x114_maio2023
banner_960x100_prefeitura
previous arrow
next arrow

Acareação de Roseana e Lobão na Lava Jato é adiada

edison_lobao_roseana_sarney_paulo_roberto_costa_petrobrasDe acordo com o jornal O Imparcial, os depoimentos da ex-governadora Roseana Sarney e do senador Edison Lobão, previstos inicialmente para esta quarta-feira (29), foram adiados e ainda não têm uma nova data para acontecer.

A informação é do advogado dos peemedebistas, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que confirmou que os processos se encontram na Procuradoria Geral da República e não na Polícia Federal (PF).

Roseana e Lobão são investigados de forma conjunta num inquérito por suposta prática de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro decorrentes da Operação Lava Jato.

Na última quinta-feira (23), a defesa de Roseana Sarney apresentou ao STF novo pedido de arquivamento do inquérito, com base nos vídeos da delação premiada de Paulo Roberto Costa.

A defesa alega que o Ministério Público fez interpretação “inadequada” das respostas de Costa. De acordo com Kakay, a expectativa é de que os pedidos de arquivamento sejam apreciados antes que os investigados sejam ouvidos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.