assembleia_920x114_maio2023
banner_960x100_prefeitura
previous arrow
next arrow

Aluísio Mendes se posiciona sobre acusação de Andrea Murad

aluisioO ex-secretário de Segurança de Roseana Sarney, Aluísio Mendes (PSDC), se manifestou sobre a denúncia da deputada estadual Andrea Murad (PMDB), que o acusou, na semana passada, de supostamente ter prevaricado para favorecer o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC) no caso investigado pela Operação Donatários, da Polícia Federal.

Em nota enviada ao blog, Mendes confirma o episódio narrado pela filha de Ricardo Murad, mas diz que encaminhou Cafeteira à Superintendente Regional da Polícia Federal no Maranhão por se tratar de uma investigação de âmbito federal.

“Não houve qualquer interferência minha nessa questão”, afirma o parlamentar.

Aluísio também confirma que Rogério Cafeteira foi um dos citados no inquérito que investigou o desvio de centenas de milhões de reais destinados à construção de casas em assentamentos rurais.

Leia a nota na íntegra:

“O deputado Aluísio Mendes encaminha a nota de esclarecimento abaixo e desde já agradece pela publicação:

Em respeito à população maranhense e a bem da verdade, venho esclarecer que:

1 – No episódio citado pela deputada Andrea Murad e envolvendo o deputado Rogério Cafeteira, o que ocorreu é que, procurado pelo citado parlamentar, quando exercia o cargo de secretário estadual de Segurança Pública, o informei que a investigação referente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não estava a cargo do Estado;

2 – Na ocasião, informei ainda ao deputado Rogério Cafeteira que, por se tratar de investigação de órgão federal e servidores públicos federais, a competência no caso seria da Polícia Federal, e por isso encaminhei o referido parlamentar ao Superintendente Regional da Polícia Federal no Maranhão, à época Dr. Cristiano Barbosa Sampaio;

3 – Pelo que tenho conhecimento, o deputado foi ouvido no processo investigatório, que está em andamento;

4 – E reitero que não houve, portanto, qualquer interferência minha nessa questão.

                                                   Atenciosamente,

                                                    Aluísio Mendes

                                                   Deputado federal”

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.