E a agiotagem na Câmara de São Luís?
A Câmara Municipal de São Luís tem pelo menos 14 vereadores que teriam se beneficiado de um esquema que inclui agiotagem e uso de laranjas em empréstimos consignados junto ao Banco Bradesco. Até deputados estaduais fariam parte do esquema.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão e a Polícia Civil do Maranhão devem uma resposta à sociedade. Ensaiaram a convocação de vereadores para depor e depois silenciaram. Por que?
O esquema criminoso capitaneado pelos vereadores Astro de Ogum e Isaías Pereirinha teria caído no esquecimento? Os atos criminosos ocorridas na Câmara Municipal de São Luís deixaram rastros enormes.
Em matéria publicada no jornal O Globo, o delegado Augusto Barros estimou que o esquema tenha movimentado cerca de R$ 30 milhões em recursos municipais.
— O esquema tem um potencial bombástico — disse o atual delegado geral da Polícia Civil ao jornal O Globo.
Apesar dos indícios apontarem para a participação de metade dos vereadores, a investigação, segundo Augusto Barros, se estenderia sobre todos os 31 parlamentares da Câmara Municipal.
Com informações do blog Edgar Ribeiro.
Comentários estão desativados