banner_960x100_prefeitura
camara_slz_bannerWEB_960X100px
previous arrow
next arrow

Rapidinhas da quarta

Ele não sabia de nada?

elizianeCom a identificação pela Polícia Federal de doações feitas pela Camargo Correa ao Instituto Lula e à empresa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a LILS Palestras Eventos e Publicidade, a deputada Eliziane Gama (PPS-MA) apresentou nesta quarta-feira (10) dois requerimentos que pedem o acesso da CPI da Petrobras aos sigilos bancário, fiscal e telefônico das duas instituições.

É a primeira vez que a força-tarefa da Lava Jato identifica ligação entre o petista e empresas investigadas no esquema de corrupção da Petrobras.

Crise em São José de Ribamar

Magoado com o fogo amigo disparado nesta semana por contratados do prefeito Gil Cutrim (PMDB) na imprensa, o ex-secretário Luís Fernando Silva (PSDB) não compareceu às comemorações do sétimo ano de funcionamento da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, do qual é fundador.

Plano B

Atual secretário de Governo da cidade balneária, o ex-deputado estadual Alberto Franco seria uma alternativa da família Cutrim para enfrentar ou substituir o “Picolé de Chuchu” na disputa pela sucessão de Gil.

11390306_1644927495722099_4863660157237269514_nFesta com o chapéu alheio

Com a proximidade das eleições, vereadores de São Luís estão se apropriado de ações da Prefeitura de São Luís para se promover. Um dos casos mais absurdos é o do vereador Beto Castro (PRTB), que tem se aproveitado dos interesses partidários de um empolgado subsecretário do governo Flávio Dino (PCdoB) e de um lucrativo esquema de locação de caçambas para “mandar asfaltar” todas as ruas em torno do Bairro de Fátima.

Ricochete 

No programa político do PTB, o mancebo Pedro Lucas Fernandes também mente sobre suas atribuições no legislativo municipal. Afirma ser o responsável pela perfuração de poços artesianos, asfaltamento de ruas e construção de salas de aula na periferia da capital. Então tá, né?!

Arapongagem

A Secretaria de Segurança do Maranhão tem em mãos um relatório das operações de espionagem autorizadas pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) para o monitoramento de opositores, lideranças políticas e de profissionais de imprensa não alinhados ao grupo Sarney.

roseanaEspião

Em fevereiro, o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB), ex-secretário de Segurança de Roseana, cobrou uma auditoria para investigar grampos ilegais e o uso político do programa conhecido como Guardião, capaz de interceptar quase 3000 ligações telefônicas simultâneas no estado.

Viva impunidade

Bem à vontade, Roseana Sarney foi vista no último final de semana participando dos ensaios do Boi Barrica.

Zé Pelintra

O presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Astro de Ogum (PMN), está na mira do Ministério Público do Maranhão. O Movimento Popular da Vila Palmeira – que vinha lutando há mais de 10 anos pela democratização do acesso ao parque folclórico do bairro, acusa o nobre parlamentar de ter explorado comercialmente o espaço durante esse período. Até o mês passado, o local servia de garagem e depósito de sucatas das escolas de samba.

Perguntar não ofende

Qual a geniosa “diretora” de poder municipal, ainda não nomeada oficialmente para o cargo, que deverá responder civil e criminalmente por falsidade ideológica, acúmulo indevido de cargo público, nepotismo e exercício funcional ilegal, depois de confessar quase todos esses ilícitos em artigos patrocinados com recursos do contribuinte de São Luís?

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.