Em Anajatuba, vice comemora antecipadamente o afastamento de prefeito
Em Anajatuba, o vice-prefeito Sidney Pereira tenta de todo jeito decidir o que deve ser decidido pela Justiça. Ele vem forçando influenciar a batida de martelo da juíza da comarca de Anajatuba, Mirella Freitas, e vem plantando notícias e espalhando um clima de terror na cidade, afirmando que até a terça-feira, dia 7, assume o cargo do prefeito Hélder Aragão, como se a Justiça estivesse a seu serviço ou orientada a prejudicar toda uma cidade.
Sidney já articula a “passada de perna” no prefeito desde o ano passado quando entrou com ação contra a administração municipal e agora vem espalhando a notícia de que promotores teriam garantido que vão forçar a decisão da juíza para afastar Helder Aragão do cargo.
O aloprado vice-prefeito apela até para perfis fakes do Facebook. Na sexta feira (03/07), o promotor de Justiça de Anajatuba entrou com uma ação de Improbidade Administrativa com pedido de afastamento do prefeito, mas já na quinta-feira, 2, o perfil falso “Manchetes de Anajatuba” adiantava que vinha coisa por ali, como se soubesse o que seria feito na sexta.

Quem estava na cidade se assustou com os fogos de artifício lançados pelo grupo do vice-prefeito já comemorando a possível “passada de perna”, desrespeitando o judiciário local pois já davam como certa uma decisão de afastamento mesmo sem ter a juíza do município sequer o tempo necessário para analisar uma ação de tão grande volume e importância.
O que torna a história ainda mais sórdida é o comentário do vice-prefeito Sidney que se sente protegido por aliados poderosos que tem acesso a informações privilegiadas. Ele tem deixado ventilar no município que terá total apoio desses aliados ocultos nessa “empreitada” de tomar na marra o mandato de um prefeito legitimamente eleito. A todo tempo se ouve na cidade uma frase que deixa os anajatubenses cada vez mais temerosos: “Os Leões vão atropelar quem for contra seu projeto de poder”.
A juíza Mirella Freitas provavelmente ainda nem teve tempo de analisar o processo a fundo e o consequente pedido de afastamento feito pelo promotor do município, largamente divulgado pelo fake e antecipadamente comemorado por Sidney. Aliás, o histórico da magistrada é de sensatez, imensa responsabilidade e sensibilidade com o direito de ampla defesa de qualquer cidadão, ainda mais num processo onde não há provas de prejuízo ao município e consequente culpa antecipada do prefeito.
O vice-prefeito já comemora o afastamento, desrespeitando todo o judiciário local, mas esquece que a Lei não é objeto de sua vontade e que quem decide em prol da sociedade é uma juíza com conduta ilibada e não seus aloprados virtuais.
Comentários estão desativados