banner_960x100_prefeitura
camara_slz_bannerWEB_960X100px
previous arrow
next arrow

Sarneyzistas manipulam índios para tirar foco de CPI

IMG_0296Por trás do movimento indígena de ocupação na Assembleia Legislativa do Maranhão estão os deputados estaduais Andrea Murad, Sousa Neto e Adriano Sarney. Comandados pelo ex-secretário Ricardo Murad, os três querem usar o movimento para tirar o foco da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com o propósito de investigar escândalos na Secretaria Estadual de Saúde ocorridos durante o governo de Roseana Sarney (PMDB).

Os indígenas reivindicam do Governo do Estado o pagamento de supostas dívidas de transporte escolar deixadas pela ex-governadora. Um dos principais beneficiados pelo pagamento seria o “empresário” Uirauchene Alves Soares, dono de uma das empresas que financiam o protesto dos índios. Ele foi flagrado na manhã desta terça-feira, na galeria da Assembleia, recebendo orientações do deputado Sousa Neto, genro de Ricardo.

IMG_0303

O parlamentar orientou Uirauchene e o grupo a retornarem à Assembleia na sessão dessa quarta-feira. A intenção é a de tumultuar a sessão para tirar o foco do debate sobre a instalação da CPI. Um requerimento com a assinatura de 30 deputados deve ser protocolado hoje ou amanhã.

Na Praça Pedro II, o neto de José Sarney foi flagrado pelo jornalista Felipe Klamt abastecendo outro grupo de indígenas com carne para churrasco, água e refrigerante. Adriano estimulava o movimento a continuar protestando pelo pagamento da dívida de R$ 50 milhões criada por sua tia, que até já foi considerada irregular e é alvo de investigação no Ministério Público do Estado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.