Em 6 meses de gestão Flávio Dino, Emap mostra bons resultados
Um grande desafio para a Emap nos primeiros 6 meses foi o de fazer melhorias nos terminais de passageiros, com atenção à segurança e ao bem estar dos usuários. Grandes avanços agora são realidade.
O Terminal da Ponta da Espera ganhou sala de informações que funciona 12 horas por dia, inclusive nos fins de semana, para atendimento presencial, prestando informações e esclarecendo dúvidas.
Portões e guarita de venda de passagens foram instalados, assim como um sistema de TV que informa horários de chegada e partida das embarcações. O atraso médio caiu de 15 para 3 minutos. Além disso, foram finalizados os projetos de recuperação das rampas e o de criação de um espaço de lazer na área de espera, que logo sairão do papel e também serão parte da realidade dos passageiros que viajam de ferryboat.
Fora as obras de infraestrutura, outro bom exemplo foi a instalação de um posto do Juizado da Infância e Juventude que desde o último sábado (4) está em atividade no Terminal da Ponta da Espera.
Os números mostram o mesmo bom desempenho. Recordes na movimentação de cargas aliados à redução de custos operacionais e de despesas administrativas ajudaram o porto a chegar à marca de R$ 31 milhões de lucro acumulado nestes seis primeiros meses. Montante que é 1.792% maior que o acumulado de janeiro a junho de 2014, quando o lucro do porto foi de pouco mais que R$ 1,6 milhão. Tudo isso pela mudança de gestão!
É assim que se vê as melhorias na Emap e os demais órgãos, com governo sério e bem longe das falcatruas que eram armadas pelo grupo Sarney…
Comentários estão desativados