Ouça o áudio em que Ester Marques chama antecessores de imbecis

A bem da verdade, o blog publica o trecho da reunião ocorrida na semana passada em que a secretária Ester Marques, da Cultura, se refere a antecessores como “imbecis” e “irresponsáveis” que só souberam se locupletar às custas dos recursos da pasta.

Há pouco, em uma nota equivocada disparada pela SECOM estadual, a secretária tentou negar a declaração, deturpando informações postadas no último sábado (11) pelo Marrapá. Portanto, para que não reste qualquer dúvida sobre o teor da fala de Ester, ouça o áudio abaixo:

Abaixo a nota da Secom:

A Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) vem a público esclarecer a publicação noticiada, em que a Secretária de Estado da Cultura, Ester Marques, teria feito comentários para desqualificar as antigas gestões da pasta:

(1)  A Secretária de Estado da Cultura realizou uma reunião interna com os diretores e gestores das Casas e Centros de Cultura vinculados à pasta, no dia 7 de julho, para tratar do Planejamento Estratégico do órgão.

(2)  O encontro tratou ainda de metas e planejamento de ações que envolvem todo o complexo administrativo da pasta, e teve como fim o repasse de informações assim como debate de projetos e iniciativas que tem sido construídas no âmbito da Secretaria de Cultura.

(3)  Durante a sua fala, a Secretária de Estado da Cultura reforçou o compromisso da gestão com princípios democráticos que garantam a transparência das ações desenvolvidas, assim como a acentuada mudança de postura que tem sido cobrada, de forma irrestrita, a todos os servidores ligados à pasta.

(4)  A Secretaria de Estado da Cultura informa que em nenhum momento na referida reunião ofendeu ou citou nomes de antigos gestores, chamando de ‘imbecis’ como posto em publicação no blog.

(5)  Em vez disso, a titular da SECMA pontuou em sua fala o inegável avanço na condução de uma política pública cultural estruturante, partindo do ponto de vista da destituição de todos e quaisquer privilégios, o que tem sido fortemente combatido pela Secretária e por sua equipe de gestão.

São Luís, 13 de julho de 2015.

Secretaria de Estado da Cultura

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.