banner_960x100_prefeitura
banner_960x100_prefeitura
previous arrow
next arrow

Leitor dá “navalhada” em Zé Reinaldo e opina sobre “pacto de mediocridade” proposto por ex-governador

Zé-Reinaldo-sendo-preso-pela-PFEm artigo destrambelhado, José Reinaldo – preso na foto – pediu perdão a Sarney e sugeriu pacto imoral com a oligarquia.

“Estou profundamente decepcionado com o pálido Editorial do Jornal Pequeno, de 23.07.2015, com o título “Pacto de José Reinaldo”, porque esse Jornal sempre teve uma posição firme contra os desmandos da oligarquia Sarney no Maranhão, desde a sua fundação, atualmente, é simpatizante do governo Flávio Dino, e neste caso, não teve a mesma posição firme com a qual sempre norteou os seus editoriais, senão vejamos: o editorial fez menção de um pacto que teria ocorrido na Bahia à época do Antonio Calos Magalhães, o que não é verdade, porque o Cacique baiano, sempre foi mandatário absoluto naquele Estado e nunca se submeteu aos interesses políticos da oposição.

O que havia naquele período, era uma espécie de reconhecimento dos adversários políticos e da população ao seu trabalho gigantesco no Estado, ou seja, foi um coronelão que sempre se preocupou com desenvolvimento da Bahia, desde a instalação da refinaria até a chegada das montadoras de automóveis; bem diferente do Maranhão, onde Sarney ascendeu ao poder, em 1966, de lá para cá, sempre teve amplo domínio do comando político no Estado, a prova disso, é que todos os governadores do estado, nesse período, foram eleitos com o seu apoio, e quando não se submetiam aos seus caprichos políticos tinham a gestão inviabilizada, por falta de apoio na esfera federal, onde Sarney sem teve influência absoluta para os assuntos desta Unidade da Federação.

Além disso, Sarney exerceu todos os cargos eletivos da República, inclusive, o de Presidente do Congresso e de Presidente da República. Logo depois, a sua filha Roseana Sarney foi quatro vezes eleita governadora do Maranhão, e este Estado, pasmem, é o penúltimo Estado mais pobre do País, somente, à frente, de Alagoas. E, neste momento, em que o Governador Flávio, eleito com mais de 65%, dos votos maranhenses, e está tentando passar o Maranhão a limpo de todas as mazelas deixadas pela oligarquia Sarney, vem o Sr. José Reinaldo, defenestrado e preso por influência de Sarney, propor um pacto para o desenvolvimento do Maranhão com o próprio Sarney que nunca o fez quando teve todas as oportunidades para fazê-lo, e hoje, sem mandato, com 85 anos de idade, com o seu grupo político em extinção, vem ajudar o governo de Flávio Dino desenvolver o Maranhão? isso é piada de mau gosto, ou seja, só se for PACTO DE MEDIOCRIDADE.

O que Flávio Dino tem que fazer, foi o que fez o grupo político do governador Gonzaga da Mota, no Ceará, derrotou os coronéis de Campos Sales, liderados por César Cals, e implementou um projeto desenvolvimentista, naquele Estado, que hoje, está entre os mais desenvolvidos do País.

A verdade é que, José Reinaldo saiu do ostracismo político, porém, caiu no ridículo ético moral, com essa proposta insana, que só serviu para apagar a sua imagem de vítima da ira do Sarney, para aparecer como um súdito arrependido, em busca do perdão da sua Majestade.

Acredita-se, que tal proposta não tenha sido por interesse público nem por preocupação com os destinos políticos do Maranhão, e sim por outros interesses maquiavélicos, o que é uma tristeza!”

Leitor Claudiomar, de São Luís

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.