Após indicar indiciada por corrupção para a Semapa, Astro mira na Secom

Batista MatosRoda dos escarnecedores (Sl. 1.1): Pacto pernicioso entre Edivaldo e Astro de Ogum pode derrubar Batista Matos

Está tudo dominado na gestão de Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Depois de indicar a própria chefe de gabinete, Eliana Bezerra, para a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), o vereador Astro de Ogum (PMN), presidente da Câmara de São Luís, mira na Secretaria de Comunicação, comandada atualmente pelo suplente de vereador Batista Matos (PDT).

Eliana, que já exerceu o cargo de adjunta da pasta durante o governo João Castelo (PSDB), é a mesma que foi investigada por uma CPI instaurada na Câmara e acusada formalmente pelo crime de improbidade administrativa, em razão das graves falcatruas constatadas pela Controladoria Geral do Município no programa que vendia peixe a preços mais baixos nos bairros da capital.

Dois anos depois, ela pode retornar à Semapa com mais poder e, pior, sem responder pelos graves indícios de desvio de recursos públicos na ordem de R$ 1,7 milhão.

A sede de Astro por poder, impulsionada pelo ambicioso projeto político do senador Roberto Rocha (PSB) e pela fragilidade da articulação política do Palácio de La Ravarière, parece não ter limite. Mancomunado com o sibilino publicitário Zeca Pinheiro, proprietário da Sofia Comunicação, o ex-dono do Parque Folclórico da Vila Palmeira já não esconde a empolgação com a possibilidade de emplacar o substituto de Batista e até iniciou o processo de fritura do titular da Seconzinha.

Coisa que nem o “poderoso” Edivaldo Holanda (PTC) conseguiu…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.