Flávio Dino comenta substituição de Ester Marques por Felipe Camarão

Flávio-Dino-com-Felipe-Camarão-e-Ester-Marques-e1438719161786Dança de cadeiras: governador trocou Ester por Felipe Camarão

Há pouco, no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PCdoB) comentou a substituição da jornalista e professora Ester Marques pelo advogado Felipe Camarão na Secretaria de Cultura do Maranhão.

Em conversa com jornalistas, Dino disse que a mudança é definitiva, ao contrário do especulado pela imprensa, e justificou a decisão anunciada no início da tarde desta terça-feira (04). “Tenho realizado mudanças naturais para adequar o governo e para que a gestão cultural chegue com mais celeridade ao interior do estado”.

Indicada por Eliziane Gama (PPS) para o cargo, Ester Marques rompeu com a deputada federal pouco depois de assumir. Sobre o fato do PPS não ter indicado o sucessor da Cultura, o governador afirmou que escolheu não adotar uma política de cotas no executivo estadual, mas que teria dialogado com diversas lideranças, inclusive do partido de Eliziane, antes de optar pelo nome de Felipe.

Agora na assessoria especial do Governo do Estado, Ester deverá cuidar da gestão do PAC Cidades Históricas. Já o novo secretário promete realizar mudanças profundas na estrutura da pasta. O lugar de Camarão na Secretaria de Gestão e Previdência será ocupado pela adjunta Lilian Gonçalves Guimarães.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.