Policiais civis já tiveram aumento de 20 a 38% em 2015, concedido por Flávio Dino

governador-flavio-dino-pcdobma-em-meio-aos-policiais-civis-do-maranhao-em-teresina-83661

É uma verdadeira falácia usada pelo grupo Sarney dizer que Policiais Civis tiveram aumento de 5% apenas. Na verdade, depois que assumiu o governo, Flávio Dino deu a todos os membros da Polícia Civil recomposição salarial entre 20 e 38% em 2015. Mais de 3 mil servidores foram beneficiados com o aumento.

Na negociação feita pela Polícia Civil em abril de 2015, o Governo atendeu um dos anseios mais antigos da corporação: concedeu Gratificação Técnica aos Investigadores, Escrivães, Comissão e Peritos, que não tinham curso superior. Com a nova incorporação, o número de servidores que recebiam a gratificação dobrou: de 950 passou para 1.981.

O reajuste para a Polícia Civil de 20% foi destinado para os 950 servidores que recebiam a Gratificação Técnica. Já o de 38% foi concedido para outros 1.981 servidores.

A categoria também foi contemplada com reajustes na retribuição por Exercício em Local de Difícil Provimento; Auxilio Alimentação; Adicional Noturno e Adicional de Insalubridade. A soma dos novos benefícios representa um ganho total de R$ 800.

Mesmo com a crise econômica do Brasil, todos os servidores do Maranhão receberam aumento. Os policiais civis tiveram o maior aumento de remuneração do Brasil em 2015. Por meio do twitter, o governador afirmou que as condições da economia não suportam ainda mais aumentos a servidores e que, em 2016, estabelecerá uma nova rodada de diálogo com a Polícia Civil, já que o aumento de 2015 já foi concedido.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.