Servidores com salários atrasados esperam pela polícia na porta da Litucera
Funcionários da Litucera Limpeza e Engenharia protestaram durante toda a manhã desta quarta-feira (12) na frente da sede da empresa, situada na Avenida dos Holandeses, com o objetivo de cobrar salários atrasados.
Há meses sem receber, os servidores temem que a suposta operação da Polícia Federal alardeada pelo ex-secretário Ricardo Murad (relembre) comprometa os pagamentos e provoque um calote generalizado.
No vídeo enviado por um leitor do blog, os manifestantes exigem a presença do diretor geral da prestadora de serviços, prometendo continuar com o piquete “até a polícia chegar”.
Segundo deixou escapar o próprio Murad, a Litucera é investigada pela Justiça Federal do Tocantins e do Maranhão por irregularidades nos contratos com a secretaria de Saúde do governo de Roseana Sarney. Ela foi uma das maiores financiadoras da eleição da deputada estadual Andrea Murad, herdeira do ex-titular da SES.
No início deste ano, após a mudança de governo, o proprietário da empresa teria visitado Coroatá para exigir de Ricardo o cumprimento de um acordo de R$ 20 milhões.
Comentários estão desativados