banner_960x100_prefeitura
banner_960x100_prefeitura
previous arrow
next arrow

Caso Hispamix: Quanto mais explica, mais Sérgio Frota se complica

Sérgio FrotaAo tentar explicar o episódio da venda do terreno do Sampaio Corrêa para a empresa Hispamix, o presidente do Clube se atrapalhou todo, e a emenda saiu pior do que o soneto. Explicou, mas não justificou.

A realidade mesmo é que venderam o patrimônio do clube por um preço muito barato. Os 22 hectares que efetivamente foi vendido, conforme afirmou o próprio presidente, vale a preço de mercado de hoje, no mínimo uns R$ 30 milhões. Só para se ter uma ideia, numa área dessa, de 220.000 metros quadrados, daria para construir mais de 8 mil apartamentos populares.

Seria muito mais interessante que o negócio fosse desfeito e área fosse vendida hoje, pois com isso o Sampaio Corrêa conseguiria amealhar mais de trinta milhões e resolveria todos os problemas financeiros do clube.

Será que o dirigente do Sampaio Corrêa pode ainda desmanchar esse negócio porco? Duvido muito que isso aconteça, pois na verdade o terreno todo já foi vendido para a empresa Hispamix, inclusive com a transferência já efetivada em cartório.

Hoje, se a Hispamix quiser, pode até mesmo “despejar” a qualquer momento o Sampaio Corrêa do Centro de Treinamento do Turu. Pelo o Contrato de Compra e Venda que existe registrado no Cartório de Imóveis de São José de Ribamar, houve foi uma venda mesmo de toda a área do terreno, inclusive da área do Centro de Treinamento.

Até agora não houve explicação convincente por parte daqueles que fizeram e fazem a administração do Sampaio Corrêa, de como e porque o terreno que se encontrava em nome do Instituto Carlos Macieira, num passe de mágica foi transferido para o nome do senhor Antônio Cícero Oliveira Martins e logo depois foi vendido para a Imobiliária Hispamix.

Quem é mesmo essa pessoa que se chama Antônio Cícero Oliveira Martins? Será que ainda vive? Seria muito bom que a imprensa encontrasse essa pessoa, pois quem sabe ele saiba explicar todo esse imbróglio, tintim por tintim, e nos seus mínimos detalhes.

Antônio Nicolau, São Luís, com edição do blog.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.