Na tentativa de aparecer, Wellington do Curso comete até infração de trânsito
O midiático deputado estadual Wellington do Curso (PPS) cometeu, na segunda-feira (14), uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
Na tentativa de chamar atenção para o problema de mobilidade urbana em São Luís, o dono de curso gravou um vídeo em que aparece fugindo do engarrafamento montado na garupa de uma moto, de viseira aberta, seguido por sua famosa SW4 branca, lotada de seguranças e assessores.
A legislação em vigor determina que para circular em vias públicas, “condutores e passageiros de motocicletas devem utilizar capacete com viseira ou, na ausência desta, óculos de proteção em boas condições de uso”. A desobediência pode ser considerada infração pelo artigo 169 do CTB, com previsão de multa e perda de 3 pontos do moto taxista que conduzia o deputado.
Wellington ainda fez questão de compartilhar a ilegalidade em suas redes sociais, fazendo apologia à infração de trânsito. Um péssimo exemplo para um parlamentar que tanto se orgulha de ser professor e se autodenomina como o “deputado da educação”.
Comentários estão desativados