banner_960x100_prefeitura
banner_960x100_prefeitura
previous arrow
next arrow

Hospital Regional da Baixada Maranhense é entregue nesta segunda

Capturar

O hospital de média e alta complexidade que será inaugurado em Pinheiro representa a libertação de milhares de maranhenses que eram obrigados a participar de uma verdadeira romaria de ambulâncias em direção à capital. Embora de extrema necessidade para a região da Baixada Maranhense, a obra foi concluída apenas este ano.

O ex-secretário Ricardo Murad e sua cunhada, a ex-governadora Roseana Sarney, anunciaram a unidade em 2012, mas nunca concluíram a obra. Embora o prazo para conclusão dos serviços fosse de 18 meses, o trabalho andou a passos de tartaruga consumindo o dinheiro público e não foi concluído, extrapolando o prazo previsto.

Até mesmo coisas simples que deveriam ser resolvidas de forma célere foram negligenciadas como um tomógrafo que foi comprado para o local, mas nenhuma porta tinha o tamanho adequado para a passagem. O equipamento foi instalado esse ano na unidade, com o corte de uma das paredes para possibilitar a entrada do equipamento no hospital.

Batizado com o nome Dr. Jackson Lago, o hospital terá capacidade para 122 leitos de internação, sendo 26 leitos de clínica médica, 26 leitos de clínica pediátrica, 26 leitos de clínica ortopédica, 26 leitos de clínica cirúrgica, 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 6 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.