Eliseu Padilha visita o Maranhão nesta quarta-feira
Na próxima quarta-feira, 09 de dezembro, o vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, cumprirá extensa agenda em São Luís do Maranhão. Na oportunidade, Padilha receberá, em sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa, a Medalha do Mérito Legislativo “Manoel Beckman”, às 16h. O projeto que concede a honraria é de iniciativa do deputado estadual Roberto Costa (PMDB).
Como vice-presidente da Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Padilha possibilitou a formação vários jovens, por meio da instituição. Além da visita de Eliseu Padilha, o PMDB realizará Convenção da Juventude Peemedebista, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, às 9h.
Roberto Costa destaca os avanços da formação política no Maranhão. “À frente da Fundação Ulisses Guimarães, Eliseu Padilha destinou ao Estado do Maranhão inúmeros cursos de ensino a distância, provendo a formação cultural, política e humana de mais de 10 mil jovens maranhenses”, justificou o parlamentar. Após a solenidade, o ministro receberá a imprensa para uma coletiva, às 18h, no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa.
Posse
Às 18h30, será dada posse à nova diretoria da Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão, tendo como Presidente da Fundação, o atual presidente da Juventude peemedebista (JPMDB), Assis Filho. Como coordenador estadual do programa de Formação Política da Fundação, Assis Filho implantou cursos de formação política na capital São Luís e, através de uma ação articulada com diversos parceiros, descentralizou a iniciativa e formou turmas em diversos municípios no interior do estado. Durante o período em que atuou como coordenador, mais de 10 mil alunos foram certificados. Assis filho, é advogado e ocupou o cargo de secretário-adjunto de Juventude, no governo de Roseana Sarney. E agora, será empossado como o mais jovem presidente da Fundação Ulysses Guimarães.
Também farão parte da nova diretoria da Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão, o professor Welligton Gouveia e a jornalista Tágide France.
Comentários estão desativados