Rapidinhas da tarde

 Pra curar Imperatriz

Rosangela-Curado-1Um experiente observador político garante que é questão de tempo para Rosângela Curado liderar todas as pesquisas de intenção de voto em Imperatriz. Animada com a movimentação positiva dos gráficos que mostram a preferência do eleitorado da Princesa do Tocantins, a pedetista encabeça o movimento “Diálogos por Imperatriz”, visitando os bairros da cidade e discutindo soluções diretamente com a população.

Pernoite

Do deputado Weverton Rocha (PDT), em reunião no Planalto, sobre os rumores de nova fase da operação da Lava Jato: “No Maranhão, teve prefeito que saiu de casa para ir dormir em motel!”. (Folha de São Paulo).

Recomendação médica

O ex-presidente da República José Sarney (PMDB) não participou do café da manhã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com senadores da base aliada, nesta quarta-feira, 9, na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL). Segundo sua assessoria de imprensa, ele está fazendo fisioterapia nesta manhã até por volta das 11 horas. A assessoria não informou se Sarney deve encontrar Lula ainda hoje.

Corrupção à beira da piscina

Em delação ao juiz Sérgio Moura, o lobista petista Fernando Baiano reafirmou a indicação de Renato Duque para a Petrobras ocorrera a beira da piscina da ex-governadora Roseana Sarney, em um jantar, em 2003, para comemorar a indicação de José Sarney à presidência do Senado Federal.

Vai com Deus

Integrante da Rede no Maranhão, o sociólogo Silvio Bembem admitiu, em conversa com jornalistas na manhã desta quarta, que o partido não colocará qualquer empecilho para a filiação de Eliziane Gama no PSB. Pelo contrário, apoiará o nome da deputada independente do caminho partidário que ela seguir.

Aqui não, violão

Bembem afirmou ainda que o deputado estadual Bira do Pindaré não terá legenda, caso decida se filiar à Rede Sustentabilidade com o objetivo de concorrer à Prefeitura de São Luís contra Eliziane.

biraeliziane

Poxa, irmã

Em conversa com o titular do blog, também na manhã de hoje, Bira classificou como um gesto de “deslealdade e ingratidão” a possível filiação de Gama ao PSB: “Se for confirmada a ida da deputada para o PSB, será para rifar um concorrente da disputa e não por estrutura partidária, pois assim fosse teria aceitado o convite do PSDB, que tem muito mais tempo de TV e estrutura partidária”, afirmou o parlamentar.

Tremeu na base

O surpreendente desempenho de Bira nas pesquisas teria levado Eliziane a não divulgar os números da pesquisa de um tal Instituto Soul, que ganhou de presente de aniversário do presidente do Sindjus, Aníbal Lins.

rocha-e-ze

Navalha versus Asa de avião

José Reinaldo Tavares e Roberto Rocha medem forças pela vaga de piloto na cabine da campanha de Eliziane Gama a prefeita. O senador, por enquanto. leva vantagem, pois a pré-candidata desconfia que o ex-governador é uma espécie de quinta-coluna trabalhando em favor da reeleição de Edivaldo Holanda Junior (PDT).

Traição programática

Os planos de Eliziane para remontar a “aliança programática” de Marina Silva em São Luís passam por intervir no diretório local do PPL para depois rifar Zé Luís Lago da disputa na capital.

Para de ser tão ciumenta.

A zanga da Andrea Murad na sessão legislativa desta quarta-feira não passa de ciúme dos deputados estaduais Roberto Costa (PMDB) e Adriano Sarney (PV). A filha do “chefe de quadrilha”, Ricardo Murad, brigava por espaço na nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, mas perdeu a queda de braço com os dois deputados aliados, que passaram a rasteira nela e garantiram vaga na chapa a ser eleita amanhã para o biênio 2017-2018.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.