Notícia

Escutec mostra que maioria – 48% – aprova governo Dino em São Luís

A pesquisa Escutec avaliou também o momento do Governo Flávio Dino (PCdoB) na capital, uma espécie de resposta para saber sua influência nessas eleições em São Luís. Se esse foi o objetivo, não só pela estrutura, mas o apoio dinista pode ser fundamental por um motivo simples, a maioria dos ludovicense aprovam seu Governo.

De acordo com o levantamento 48.1% aprovam, contra 45,6% que desaprovam. Por mais que alguns tentem distorcer, os números são claros. A queda na sua aprovação tem relação direta com o momento político do país, já que em nenhum momento o governador se intimidou ao defender suas posições. Vale lembrar também que Flávio é governador, não prefeito e a capital sempre foi menos tolerante com os gestores.

Por outro lado, ele ainda mantém a maioria absoluta de aprovação. Para se ter uma idéia, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) em seu último ano de gestão tinha 60,38% de desaprovação.

Ainda durante a avaliação, 44% consideram o governo regular, ou seja, nem bom nem ruim, o que não leva para uma desaprovação. Revela na verdade o momento de instabilidade política e econômica no país, a onde o eleitor que sente por exemplo as dificuldades na hora de ir ao supermercado, de abastecer o carro, de cobrar melhores salários questiona todas as esferas de poder. “Enquanto a pauta política é ditada pela agenda da polícia, os mais ricos e poderosos lucram e impõem suas concepções como verdades”, disse o governador em um evento em Fortaleza  na semana passada.

Portanto, mesmo convivendo contra o sistema de comunicação que busca distorcer números claros, Flávio mantém seu prestígio na capital. Mesmo que ainda seja preciso corrigir algumas distorções.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.