Notícia

Moto Club e Imperatriz iniciam decisão do Campeonato Maranhense

Após sobreviverem a sete rodadas na fase de classificação e aos duelos das semifinais, Moto Club e Imperatriz iniciam, na noite desta quinta-feira (5), a decisão do Campeonato Maranhense, em partida que será disputada no Estádio Castelão. Enquanto o Papão do Norte luta pelo 26º título estadual, o Cavalo de Aço quer a sua terceira taça, após vencer a competição em 2005 e 2015. O duelo entre Moto e Imperatriz, que começa às 21h45.

Invicto após nove partidas, o Moto Club chega à decisão do Estadual com foco total na conquista do título e muita disposição para superar os obstáculos. Nesta campanha, o Papão passou por vários momentos delicados, como os problemas internos por causa da crise financeira do clube, os embates nos bastidores com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e uma duríssima semifinal contra o rival Maranhão Atlético. Após sobreviver a todos esses obstáculos, o Moto quer conquistar um título histórico e fazer a festa do torcedor, que comprou a briga e garante total apoio na decisão.

Satisfeito com o desempenho do Moto Club nas últimas partidas, o técnico Marcinho Guerreiro fará apenas uma mudança no time titular. Após cumprir suspensão contra o Maranhão Atlético, o lateral direito Diego Renan reassumirá a titularidade, substituindo o zagueiro Betão, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do MAC. Improvisado como lateral na semifinal, o zagueiro Wesley será mantido e formará dupla com Wanderson.

Única equipe fora de São Luís com dois títulos estaduais, o Imperatriz teve um início de Estadual com altos e baixos, mas a chegada do técnico Vinícius Saldanha melhorou o ambiente no clube, e o Cavalo de Aço está evoluindo a cada partida. Depois de eliminar o Cordino na última rodada da primeira fase, o Imperatriz não teve dificuldades para despachar o São José de Ribamar nas semifinais, e agora promete mostrar toda essa evolução na final contra o Moto. Vale lembrar que o Cavalo de Aço tem a vantagem do empate no placar agregado dos dois jogos da final e decidirá o título em casa.

Para o jogo de ida, Vinícius Saldanha faz mistério sobre o time titular do Imperatriz. Para o lugar do volante Zé Neto, lesionado, o treinador cogita a entrada do zagueiro Michael, mas a escalação do meia-atacante Adauto não está descartada. Duas mudanças estão confirmadas no setor defensivo: o jovem Luciano assume a titularidade no gol, já que Jean está suspenso, e André Penalva recupera a vaga na zaga, depois de cumprir suspensão nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário: 21h45

Árbitro: Ranilton Oliveira

Assistentes: Antônio Adriano e Raelson Almeida

MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Wesley, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Bruno Menezes, Jailson e Everlan; Ricardo Maranhão e Val Barreto. Treinador: Marcinho Guerreiro

IMPERATRIZ: Luciano; Gabriel Paulino, André Penalva, Anderson e Renan; Mateus Ferreira, Tibiri, Daniel Barros e Thaynan; Adauto (Michael) e Júnior Chicão. Treinador: Vinícius Saldanha

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.