Notícia

Adesão do prefeito de Caxias à reeleição de Flávio Dino é duro golpe na oligarquia

Chama a atenção a postura da mídia alinhada à oposição oligárquica em relação à adesão do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), ao projeto de reeleição de Flávio Dino (PCdoB). Em tom raivoso, os asseclas do grupo Sarney tentam criar teorias das mais absurdas para um apoio que era praticamente certo, já que o partido do gestor municipal integra o amplo arco de alianças do governador.

Na verdade, a oposição sentiu o golpe da ratificação dessa adesão porque Flávio Dino consegue apoio das principais lideranças de Caxias, uma das maiores cidades do Maranhão. Além de Fábio Gentil, o governador também conta com o grupo do ex-deputado Humberto Coutinho, isolando a única e mais fraca força política da cidade, a do vice-prefeito Paulo Marinho Júnior.

Além disso, Flávio Dino consegue ter o apoio das principais correntes políticas em nove, das 10 maiores cidades do Maranhão. Somente em Imperatriz o prefeito não caminhará pedindo votos para a reeleição do governador. Essa conta, que ultrapassa um milhão de eleitores, pode ser decisiva para uma eleição em primeiro turno.

E é por isso que a mídia oligárquica estrebucha tanto. Criando teorias, inventando histórias e querendo manchar de qualquer forma a habilidade política e gerencial do atual governo. Caxias é uma das maiores cidades do Maranhão e merece ter os benefícios que está recebendo desde 2015.

Atônitos e sem reação, só resta aos oposicionistas apelar para o já batido discurso ardiloso.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.