Notícia

Mulher de Ló: Cafeteira constrange oligarquia e desmascara fake news sobre EMAP

O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rogério Cafeteira, usou as redes sociais para desmentir mais uma fake news fabricada nos porões do Sistema Mirante de Comunicação. “Sobre o que a Oposição tenta falar sobre a EMAP: tudo dentro da normalidade. Operação de redução do capital social prevista na Lei das Sociedades Anônimas, considerando que o sócio uninominal é o Estado e EMAP é uma S.A”, explicou.

“A regra do convênio de alegação determina que as receitas portuárias sejam aplicadas ‘estritamente na atividade do Porto’ e isso é feito. Mas esses recursos (os R$ 80 milhões) não são receitas portuárias. São oriundos do próprio capital social da empresa cujo dono é o Estado”, desmontou o discurso falacioso dos sarneyzistas.

Cafeteira explicou ainda que “é como se o dono da empresa não pudesse utilizar o capital social da própria empresa(?!). Mas isso a Lei permite. Tanto a legislação das estatais quanto a Lei das S.A (que rege a EMAP). E o que a Oposição tenta fazer diante de uma operação administração, totalmente legal e normal?! Confundir a opinião pública… Nosso repúdio a esse tipo de prática!”.

Para o líder do governo, “o maior incômodo da Oposição é que o governador Flávio Dino acabou com a farra de distribuição desigual dos lucros, passando a aplicá-los em políticas públicas e não mais aos bolsos de poucos privilegiados. A redução do capital social ainda garante que a EMAP seja lucrativa e eficiente!”.

Ele lembrou ainda que “Flávio Dino acabou com a farra que ocorria antes, em que uns poucos privilegiados se apropriavam de recursos públicos da lucrativa EMAP, passando esses resultados financeiros positivos a serem incorporados aos cofres públicos e não mais aos cofres particulares”.

“Agora se a oposição quer virar “estatua de sal”, assim como a mulher de Ló, podemos olhar pra trás… tenham certeza que muita podridão aparecerá, oriunda de administrações passadas da EMAP. O desafio tá feito pra essa oposição FAKE…”, finalizou.

Será que a oposição aceita o desafio? Com a palavra, os sarneyzistas…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.