Notícia

Um final de semana inesquecível para o futebol maranhense

Se para os brasileiros o final de semana de futebol foi de decepção com a eliminação da Seleção para a Bélgica na Copa do Mundo, pelo menos os maranhenses têm o que comemorar depois do revés na Rússia.

Ontem, o Sampaio Corrêa foi campeão da Copa do Nordeste. E hoje, o Imperatriz avançou às semifinais da Série D e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro em 2019.

Diante de uma Fonte Nova lotada, o Sampaio Corrêa não se intimidou com a torcida e nem com o time do Bahia. Com uma atuação tática irretocável, o tricolor maranhense segurou o 0 a 0 no placar e garantiu o inédito título da Copa do Nordeste, já que havia vencido o jogo de ida, em São Luís, por 1 a 0.

O Imperatriz também não teve vida fácil contra o Manaus, no Amazonas. Depois de vencer a primeira partida das quartas de final por 1 a 0, no Frei Epifânio, o Cavalo de Aço perdeu na capital amazonense por 2 a 1, o que levou a decisão para os pênaltis. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Jean, que defendeu três cobranças e garantiu a volta do Imperatriz à Série C.

O final de semana foi de conquistas para o futebol maranhense, que vem recebendo apoio necessário para fazer jus a paixão do seu torcedor. O ano de 2019 promete ainda mais conquistas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.