Notícia

Candidatura de Roseana continua impugnada mesmo com arquivamento no MPE

Diferente do que os asseclas do sarneyszismo andam espalhando, a impugnação de Roseana Sarney (MDB) está longe de ser um factoide comunista. A ex-governadora se livrou apenas da notícia de inelegibilidade protocolada no Ministério Público Eleitoral (MPE) pelo deputado federal Rubens Júnior (PCdoB). E mesmo assim, o arquivamento se deu por falta de tempo para aprofundamento da investigação.

Agora, o futuro político de Roseana está nas mãos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que vai julgar o mérito da ação protocolada por Rubens Júnior ontem. Com farta documentação e indicativos de irregularidades, o parlamentar comprova que Roseana Sarney tem poderes de administração e de representação nas empresas da Televisão Mirante e nas rádios Mirante AM e Mirante FM. O que é vedado.

A decisão do procurador Pedro Henrique Castelo Branco é notória ao afirmar que “não há tempo disponível para o aprofundamento da investigação em âmbito extrajudicial, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral”, Ou seja, a responsabilidade em julgar a impugnação da candidatura de Roseana está com o TRE.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.