Notícia

Inelegibilidade de Carlos Brandão é fake news

Tentando se apegar em algo para tumultuar as eleições, a oligarquia Sarney está insistindo em uma tal inelegibilidade do vice-governador Carlos Brandão. Com ameaças de que o pleito vá parar na justiça, o objetivo do clã é espalhar medo e terror nos eleitores de Flávio Dino, a grande maioria no estado.

Mas a inelegibilidade de Brandão não passa de mais uma fake news sarneyzista e de demonstração de desespero com a proximidade das eleições. O assunto, requentado pela mídia oligárquica nos últimos dias, não se sustenta juridicamente, e não há qualquer impeditivo legal para que o vice-governador concorra ao posto.

A ânsia dos oligarcas para aproveitar o tema está tão grande que eles já chegaram até a impugnar a chapa de Flávio Dino em suas notícias, sendo que nem homologada ainda ela foi. O que eles querem é levar a eleição para um turno judicial, pois no voto sabem da derrota.

A verdade é que as ameaças em relação a inelegibilidade de Carlos Brandão não se sustentarão, haja visto que no Brasil são inúmeros os casos ocorridos de forma idêntica e que não resultaram nem em debate acerca da legalidade ou não.

Descrentes na própria força eleitoral, o clã já abandonou o pleito nos votos há muito tempo. E agora tenta apelar de todas as formas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.