Notícia

Justiça intervém e obriga rádio dos Sarney a entrevistar Flávio Dino

De George Marques, Brasília.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), ganhou na justiça o direito de ser entrevistado no programa Jornal da Mira, da Rádio Mirante FM, de propriedade da família Sarney, nesta terça-feira, 31, para apresentar as propostas de governo. Dino é candidato à reeleição ao governo do Estado.

A legislação eleitoral determina que os meios de comunicação, por serem concessões pública “emprestadas” a terceiros mas com objetivo de atender ao interesse público, tratem os candidatos de forma igualitária, sem privilegiar nenhum deles.

Noticiado aqui pelo Marrapá, oficiais de justiça receberam várias recusas por parte do sistema pertencente à família Sarney de serem notificados pela determinação judicial.

A bate-papo, que durou cerca de 30 minutos, além de várias interrupções dos âncoras do jornal enquanto o governador respondia, teve com a discussão principal a questão das fake news, assunto que vem despertando preocupação de analistas, políticos e da imprensa sobre interferências indevidas no processo eleitoral.

“Essa é uma prática antiga no Maranhão”, relembrou Flávio Dino, que na eleição passada foi alvo de boatos de que ele teria assaltado um banco. “É um erro você achar que fake news são feitos apenas na internet. Isso é um problema grave na democracia brasileira. Eu não faço isso, até pelo fato de não termos acesso a mídia comercial”, disse.

“Infelizmente a gente tem tido muita dificuldade para que a gente possa exercer o direito à liberdade de expressão nesse sistema de comunicação e as vezes a gente tem que ir à justiça”, afirmou Dino.

Veja o vídeo completo da entrevista:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.