bloco de notas

Rapidinhas da quinta-feira

Imperador

Clayton Noleto, do PSB, é pré-candidato a prefeito de Imperatriz. O ex-secretário de Infraestrutura do Maranhão espera contar com o apoio do Palácio dos Leões por meio da Casa Civil, comandada pelo ex-prefeito da cidade Sebastião Madeira. O empresário Eduardo DP, que apoiou Clayton na campanha de deputado federal, também pode embarcar na empreitada, mesmo sendo investigado pelo Ministério Público Federal por suspeitas de corrupção envolvendo recursos da Codevasf.

Dança de cadeiras

Clayton seria o preferido de Flávio Dino para comandar o DNIT do Maranhão, mas a bancada de deputados federais pressiona pela permanência do atual superintendente, Glauco Henrique Silva. Com isso, o político de Imperatriz pode ter que se contentar com a chefia do Ibama no estado.

Brilhante

Em meio à indefinição pelo comando do DNIT estadual, o grupo Sarney atua para emplacar Astrogildo Quental, ex-secretário de Infraestrutura de Roseana Sarney, como indicação do MDB para o cargo.

Sucursal

O MDB também atua de olho na EBC do Maranhão. Por lá já passaram outros indicados do partido, durante os governos de Temer e Bolsonaro. Os advogados Anna Graziella Neiva e Assis Júnior já passaram pela direção da emissora federal instalada no Bairro de Fátima.

Migração

Depois de varrer todos os aliados de Márcio Jerry e Ricardo Cappelli da Secretaria de Comunicação do Maranhão, o jornalista Sérgio Macedo prepara uma grande reformulação na programação da Rádio Timbira AM, que também deve migrar para FM nos próximos meses.

Não me convidaram

Raimundo Cutrim, ex-secretário de Segurança do Maranhão, afirma, em nota divulgada na quarta-feira, que nunca foi procurado por ninguém do Governo do Maranhão para tratar da possibilidade de assumir novamente a SSP, embora ele mesmo alimente os rumores nos bastidores.

Peito aberto

Diante da indefinição na SSP, permanece em aberto o comando da Polícia Militar do Maranhão. Brandão também ainda não anunciou quem deve ficar no comando do Gabinete Militar do Governador, cargo com estrutura e status de secretaria.

Aparências, nada mais

Em meio aos rumores sobre o rompimento com o ex-governador Flávio Dino, Brandão postou fotos sorrindo, na noite desta quarta, ao lado do ex-presidente da Assembleia, Othelino Neto, e da senadora Ana Paula Lobato, a fim de mostrar que não há estremecimento com aliados.

Princesa da Baixada

Ana Paula deve concorrer, ou ser decisiva, para a sucessão do prefeito Luciano Genésio em Pinheiro. A ex-vice-prefeita do município já se movimenta neste sentido em Brasília.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.