Notícia

Disputa ao Senado trava guerra entre clãs políticos no Maranhão

Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Nestas eleições, candidato sem voto tá causando um reboliço entre aliados. Em meio a uma disputa acirrada para duas vagas ao Senado Federal, o lanterninha na disputa, Alexandre Almeida (PSDB), resolveu disparar artilharia contra o clã Lobão.

Na disputa, segundo pesquisa Ibope o candidato à reeleição, Edison Lobão, tem 25%, seguido por Sarney Filho (23%), Eliziane Gama (23%), Weverton Rocha (20%), Zé Reinaldo (12%), Alexandre Almeida (4%), Preta Lú (2%), Saulo Pinto (2%), Samuel de Itapecuru (2%), Saulo Arcangeli (1%) e Iêgo Bruno (0%).

Em sua propaganda eleitoral, Almeida afirma que Edison Lobão responde a diversos inquéritos na justiça.

Apesar de ligeira vantagem de Lobão e Sarney Filho, a duas semanas das eleições, Eliziane e Weverton, candidatos na chapa de Flávio Dino, possuem chances reais de beliscar um dos postos, quiçá os dois.

Ciente que a chapa de Dino pode sair vitoriosa na corrida ao Senado, a mídia ligada à família Sarney dispara a todo instante ataques a Eliziane Gama. Na noite dessa quinta, 20, a justiça eleitoral do Maranhão determinou a imediata retirada de notícia caluniosa contra a família da deputada.

O motivo do bombardeio midiático contra a candidata seria seu rápido crescimento nas pesquisas de intenção de votos.

Lançando ataques contra Lobão, o tucano Alexandre Almeida já foi aliado íntimo da família Sarney em outros carnavais. Nos bastidores, as digitais de José Sarney são percebidas como motivo os ataques de Almeida à Lobão.

Preocupado com os rumos que a eleição vem tomando, Sarney não medirá esforços para proteger seus pupilos. Uma dupla derrota, Roseana ao governo e Sarney Filho ao Senado, jogaria a família de uma vez por toda na latrina da história política maranhense. E isso Sarney buscará evitar a qualquer custo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.