Notícia

Jornal dos Sarney diz que Dino é branco e representa as elites

O jornal de propriedade da família Sarney, O Estado do Maranhão, chamou o governador Flavio Dino (PCdoB), autodeclarado pardo, de “homem branco”, na edição do pasquim desta terça, 4. Para o jornal Dino é “homem branco de elite”.

A nota da coluna Estado Maior, “Ao lado dela”, fala de uma suposta repercussão negativa em torno do programa de Eliziane Gama (PPS), que protesta contra “homens brancos e de elite” na disputa pelo Senado.

O jornal correlaciona que não caberia à campanha de Eliziane o protesto contra os endinheirados na política, tendo em vista que ele faz campanha ao lado de um homem branco, da elite e com condições de estudar fora.

“Criado com acesso direto ao Palácio dos Leões e com condições para morar e estudar fora, Flávio Dino é o modelo mais acabado de “homem branco da elite” que Eliziane critica”, encerra a nota.

O editor, em seu processo jornalístico primário, esqueceu apenas de três dados fundamentais no processo de apuração jornalística:

1) quem se diz da cor “branca” no registro de candidatura no TSE é Roseana Sarney, Dino afirmou-se como “pardo”;

2) Roseana declarou, em bens, mais de R$ 11 milhões, enquanto Dino R$ 885 mil;

3) Dino teve acesso ao Palácio do Governo, pela primeira vez, em 2014 e hoje é candidato à reeleição. Roseana Sarney já foi governadora quatro vezes e deseja um quinto mandato.

Afinal, quem de fato representa o interesse das elites do Maranhão?

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.