Notícia

“Espero que o Grupo Mirante faça uma autocrítica e pratique jornalismo”, dispara Dino

“Espero que o Grupo Mirante faça uma profunda autocrítica e de fato pratique jornalismo”, dispara Dino

Durante coletiva logo após o resultado das urnas no último domingo, o governador reeleito Flávio Dino criticou duramente a postura do Sistema Mirante de Comunicação em relação ao seu governo. Ele disse que espera que o império midiático dos Sarney faça uma autocrítica e pratique, de fato, jornalismo.

Ao ser perguntando por uma repórter da Mirante qual era a sua autocrítica em relação aos seus primeiros 4 anos de governo, Dino afirmou que “a voz soberana do povo diz que acertamos mais do que erramos, embora a TV Mirante tenha passado o tempo todo dizendo o contrário”.

“Queremos uma autocrítica da TV Mirante, que escondeu o carnaval, o São João, por exemplo. Espero que o Grupo Mirante faça uma profunda autocrítica e de fato pratique jornalismo”, disparou o governador.

Dino disse respeitar a liberdade de imprensa, e em nome da dela “peço apenas isso, não pode se comportar como partido político. É criminoso esconder o Escola Digna, criminoso esconder 100 mil pessoas no Carnaval, esconder a Força Estadual de Saúde (Fesma)”.

De acordo com ele, a aposentadoria desses que vieram desde Pedro Álvares Cabral é uma mensagem importante de esperança.

“Figuras políticas enraizadas há muitas décadas não conseguiram eternizar seu poder. É um amadurecimento da política brasileira. É importante que prossigamos na trajetória democrática, no caminho democrático”, completou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.