Notícia

Parecer contra campanha de Flávio Dino se apega a detalhes burocráticos, avaliam advogados

Advogados ouvidos por este blog consideram que os problemas encontrados no parecer técnico emitido pela Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) são questões burocráticas que tendem a ser dirimidas ao longo do processo.

Divulgados pela oposição ligada à oligarquia Sarney como uma tábua de salvação para um provável tapetão, o parecer não apresenta nenhuma irregularidade grave, e trata apenas de questões formais e técnicas do próprio Tribunal que desacordaram com a forma com que foi apresentada pela equipe de prestação de contas de Dino.

Nada menos que 14 das 19 páginas do parecer são formadas por cópias de notas fiscais individuais de um posto de combustíveis. As notas são apresentadas como inconsistências, pois não constam na prestação de contas. No entanto, a prestação apresentou todas as notas como um dispêndio só, segundo os organizadores da campanha.

A avaliação dos advogados ouvidos é de que superados esses esclarecimentos exigidos pelo TRE, a oposição amargará mais uma derrota.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.