Notícia

Flávio Dino sobre ação do MDB que pede sua cassação: “acreditamos na soberania popular”

Inconformado com a derrota nas urnas, o MDB resolveu partir para o tapetão e ingressar com Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) pedindo a cassação do governador reeleito Flávio Dino. Ontem, durante sua diplomação, ele foi sereno ao responder que “acreditamos muito na soberania popular, ou seja, na vontade da maioria do povo tão claramente manifestada”.

De acordo com o governador há certos setores da política que apostam nesse caminho. “No Brasil todo, infelizmente, nós temos a chamada hiperjudicialização. Isso vem desde antes do processo eleitoral. Todos acompanharam que anteriormente houve a tentativa de impugnar a candidatura do nosso candidato a vice-governador Carlos Brandão. Depois anunciaram que eu estaria inelegível. E depois que eu não poderia ser candidato e que seria cassado”, lembrou.

Flávio Dino se disse tranquilo e explicou que, às vezes, pessoas, partidos e o próprio Ministério Público entram com ações e que isso é algo que faz parte da democracia brasileira.

“E aí você tem que debater na instância própria, mas com muita convicção, com muita tranquilidade, porque tenho certeza que, seja no Maranhão, seja no que se refere aos tribunais superiores, a Justiça Eleitoral, como tem julgado com muita serenidade com base na lei, vai mais uma vez reconhecer o nosso direito outorgado pelas urnas de governar o Maranhão por mais quatro anos”, ressaltou Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.