Notícia

Flávio Dino toma medidas e se antecipa a possível fracasso ou boicote de Bolsonaro

As últimas movimentações do governador Flávio Dino dentro da política maranhense demonstram a preocupação que ele carrega em relação ao futuro do país. Temendo um fracasso ou até um boicote do governo Bolsonaro, ele decidiu tomar medidas para proteger a economia local das intempéries nacionais.

Na noite desta quinta-feira, 06, ele editou decreto determinando a substituição de veículos alugados por táxis, Uber e similares. A medida é para economizar dinheiro público. Depois de perder R$ 1,5 bilhão em repasses federais, ele sabe que controlar gastos será essencial para enfrentar o nebuloso futuro.

Boicotado pelo Governo Federal a quase três anos, Dino sabe que, em um estado que depende dos repasses federais como o Maranhão, é essencial tornar-se o mais independente possível do presidente. O fato de Bolsonaro se apresentar com o continuísmo do fracassado governo Temer requer ainda mais cuidado.

Prevendo dificuldades nacionais futuras, Flávio Dino lançou um pacote anticrise que dará condições ao Maranhão de continuar pagando o funcionalismo público, mantendo os serviços básicos e os investimentos sem onerar a população, como foi feito em outros estados.

A receita que deu certo antes do agravamento da crise no governo Temer está sendo repetida agora, para que o Maranhão não siga o mau exemplo de outros estados e entre no furacão da crise nacional.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.