Notícia

Indicada por Sarney, PGR arquiva denúncia em razão da idade do oligarca

Nesta quinta-feira (20), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que uma denúncia contra o ex-presidente José Sarney seja arquivada. O pedido será analisado pelo ministro Edson Fachin.

A denúncia foi apresentada pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em decorrência de crimes que teriam ocorrido entre 2008 e 2012. Sarney e integrantes do MDB teriam desviado dinheiro da Transpetro, subsidiária da Petrobras, para fins eleitorais.

No pedido, Raquel Dodge afirma que as acusações contra o ex-presidente, de corrupção e de lavagem de dinheiro, prescreveram em razão da idade de José Sarney. O Código Penal reduz o prazo quando o acusado tem mais de 70 anos.

Raquel Dodge foi escolhida por Michel Temer para a PGR por indicação de José Sarney, segunda colocada da lista tríplice da eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da república (ANPR).

O presidente rompou a tradição estabelecida em 2003, quando desde então é escolhido o candidato mais votado da lista tríplice. O primeiro lugar havia ficado com Nicolao Dino, irmão de Flávio Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.