Notícia

Benefício exclusivo ao Supermercado Mateus é fake news da oposição sarneyzista

Há tempos que circula em blogs ligados à oligarquia Sarney que a falência do Supermercado Maciel seria em virtude da aprovação do Projeto de Lei nº 224/2016, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento dos Centros de Distribuição no Maranhão, que beneficiaria apenas o Mateus.

A fake news montada nos porões do Sistema Mirante não passa de oportunismo daqueles que querem culpar o governo Flávio Dino por tudo de ruim que acontece no Maranhão. Uma campanha para salvar o Maciel foi encampada nas redes sociais com a ajuda dos asseclas do sarneyzismo que se aproveitam da situação.

A ação de ajudar uma empresa maranhense é louvável. Mas a realidade é que o Maciel quebrou devido à má gestão.

Em 2015, em relação ao estabelecimento de médio e grande porte, que podem ser citados os atacadistas – aí incluídos tanto o Mateus como o Maciel – o governo reduziu a carga tributária efetiva do ICMS de 18% para 2%. Ou seja, além dos dois supermercados, outros 150 pagam esta alíquota.

Portanto, a informação espalhada aos quatro cantos pela oposição afirmando que só o Mateus paga 2% de ICMS é fake news. Sobre o PL dos Centros de Distribuição, ainda não existe nenhuma empresa que aderiu a esse benefício.

O que existe hoje é transparência por parte do governo em publicar no Diário Oficial do Estado a adesão das empresas em relação a incentivos e benefícios fiscais.

Bem diferente do que ocorria no passado, quando existiam os regimes especiais de tributação, onde o próprio secretário da Fazenda concedia benefícios escusos, que muitas vezes não vinham a público. A Máfia da Sefaz, no governo Roseana, é um caso emblemático.

A situação do Maciel é de má gestão, como o blog explicou em post mais cedo, sobretudo porque ele também possui benefício de atacadista, assim como o Mateus, e paga a mesma alíquota do concorrente.

Essa é a atual realidade dos supermercados do Maranhão. O resto é fake news.

Comentários estão desativados

3 respostas para “Benefício exclusivo ao Supermercado Mateus é fake news da oposição sarneyzista”

  1. LIMA disse:

    RAPAZ, CRIA VERGONHA !!! TU PENSAS QUE TODO MUNDO É IMBECIL IGUAL AOS ELEITORES COMUNISTAS ??

  2. Márcio Jerry disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Me engana que eu gosto. Piada do ano.

  3. Carlos disse:

    Fakes news nada. Larga de ser mentiroso, o capita social do Maciel é de 2.6 milhões. Para ser agraciado com o benefício do governo, precisava ter capital social de 100 milhões!!’